Siga-nos!

justiça

Justiça de SP autoriza nova quebra de sigilo bancário de Valdemiro Santiago

O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus é réu em novo processo por falta de pagamento de aluguel.

em

Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago (Foto: Reprodução/YouTube)

A Justiça de São Paulo autorizou novamente a quebra de sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, que é réu em um processo por falta de pagamento de aluguel na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O proprietário do imóvel está cobrando R$ 241 mil em aluguéis não pagos pela igreja fundada por Valdemiro, por isso a determinação de quebra de sigilo do líder religioso. A decisão foi tomada pela juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria, da 4ª Vara Cível de Carapicuíba.

De acordo com a decisão, o objetivo é investigar “eventual confusão patrimonial” entre as contas de Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial.

“O réu Valdemiro Santiago de Oliveira tenha alegado que não possui qualquer relação jurídica com o autor, não se pode ignorar sua participação ativa na Igreja Mundial do Poder de Deus. Assim, oficie-se ao SISBAJUD para quebra do sigilo bancário nos últimos três anos e do INFOJUD para que traga aos autos as três últimas declarações de imposto de renda do pólo passivo”, decretou a juíza.

No processo, o proprietário do imóvel de Guararema pretende que o apóstolo, assim como o atual presidente da igreja, Mateus Machado de Oliveira, sejam responsabilizados pela dívida.

O advogado Carlos Alberto Pereira, que representa o dono do imóvel locado, afirma que há indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas bancárias de Valdemiro.

“Restou provado que o Executado utiliza as contas pessoa física de seu representante legal a fim de ocultar o patrimônio, motivo que ensejou o deferimento do incidente”, afirmou Pereira no processo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending