Siga-nos!

testemunhos

Juíza abre mão de salário de R$ 57 mil para seguir “propósito de Deus”

Dayana Martins se dedica hoje para a sua família.

em

Dayana Moreira Guimarães Martins
Dayana Moreira Guimarães Martins (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

A juíza Dayana Moreira Guimarães Martins, de Goiás, optou por deixar a sua carreira de 16 anos de magistratura e um salário mensal de R$ 57,5 mil por um “propósito de Deus” na sua vida.

Casada e mãe de dois filhos, 5 e 7 anos, Martins decidiu dedicar a sua vida à família.

“Realmente, entendi qual o propósito que Deus tem para minha vida. Nesta descoberta, tive de colocar minha vida na balança. Quantas vidas coloquei na balança? Desta vez, foi a minha”, disse ela ao portal Metrópoles.

Com apenas 19 anos ela começou a trabalhar como escrevente, e aos 23, foi empossada juíza, desde então trabalhou em sete comarcas do Judiciário estadual.

Segundo a juíza, a dedicação a sua magistratura faziam com que ela ficasse sobrecarregada, principalmente por causa das demandas  dos processos que estão cada vez maiores na sociedade.

Logo, ela concluiu que não queria mais delegar a outro a construção da sua família.

O propósito de Deus

“A situação me deixava cada vez mais acelerada, porque [eu] achava que tinha de produzir mais em menos tempo. Muitas mulheres estão sob pressão, tomando remédios. Não posso delegar mais o que já vinha delegando, que é a construção da minha família, dos meus filhos, o que hoje reputo que, na balança, pesou mais esse propósito de Deus na minha vida.”

Ao sair de férias, em agosto desse ano, ela começou a ponderar a decisão e orar bastante pedindo orientação de Deus. Ao entender o propósito de Deus para sua vida ela exonerou o cargo.

Agora, Dayana se dedica ao lar, com ajuda de uma funcionária. Ela ainda faz estudos bíblicos, leva seus filhos para passear na natureza, faz os afazeres de casa e se sente muito bem com isso.

“A paz que as pessoas procuram não está na justiça dos homens. Está na Justiça de Deus. A justiça dos homens resolve os conflitos do direito, mas a paz e a tranquilidade vêm do alto.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending