Siga-nos!

justiça

Juiz quer que população denuncie pais que não vacinarem filhos

A fala do magistrado ocorreu durante entrevista ao Jornal da TV Cultura.

em

Iberê Dias
Iberê Dias (Foto:Reprodução/TV Câmara São Paulo)

Um juiz da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos (SP), Iberê Dias, está defendendo que a população deve denunciar os pais que não vacinarem seus filhos contra a Covid-19, em uma clara ameaça a liberdade.

A fala do magistrado ocorreu durante entrevista ao Jornal da TV Cultura, na terça-feira, 11 de janeiro, quando ele também afirmou que a vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória, independentemente de como pensam os pais.

“Sem dúvida, deve denunciar”, afirmou o magistrado, sobre como a pessoa deve proceder caso saiba de uma criança que não tomou a vacina por decisão dos pais. “Deve levar essa fato ao Conselho Tutelar da região, ou do Ministério Público da região”, disse.

“Ainda que os pais se definam como anti-vacinas, que aleguem alguma escusa religiosa, filosófica, moral ou o que quer que seja que valha para adultos não se vacinarem, a vacinação para crianças e adolescentes é obrigatória”, afirmou.

Ele ainda fez clara ameaça de perda da guarda dos filhos, caso os pais se recusem a vacinar as crianças, embora ainda haja muitas dúvidas sobre o uso do medicamento.

“De início, os pais podem sofrer multa de três a 20 salários mínimos [de R$ 1,2 mil a R$ 24,4 mil]”, disse. “Se insistirem em não vacinar, essa multa pode ser sobrada e, num limite, em casos extremos, podem até perder a guarda dos filhos”, ameaçou.

Dias não é o primeiro a fazer este tipo de ameaça, já que na Vara da Infância de Juventude de São José do Rio Preto (SP), o juiz Evandro Pelarin disse que a vacinação de crianças contra a covid-19 é obrigatória e que os pais que deixarem de imunizar os filhos podem ser multados, processados e até perder a guarda.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending