Siga-nos!

igreja perseguida

Juiz ordena que pastor preso no Canadá cite especialistas médicos no púlpito

Arthur Pawlowski diz que não vai obedecer a ordem do juiz: “discurso forçado como na China e Coreia do Norte”.

em

Artur Pawlowski
Artur Pawlowski (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor polonês-canadense Arthur Pawlowski causou várias polêmicas na mídia durante a pandemia por expulsar oficiais que queriam fechar a sua igreja e impedir o culto, ele chegou a ser preso e agora recebeu uma sentença de 18 meses de liberdade condicional.

A decisão do juiz do tribunal da Rainha, Adam Germain, vem de uma batalha legal de Alberta contra o pastor que foi acusado de desacato civil por realizar serviços religiosos, ou seja, ele violou a ordem judicial que proíbe organizar, promover ou comparecer a “uma reunião pública ilegal”.

Agora, além de dezenas de milhares de dólares em multas e liberdade  condicional, Pawlowski foi obrigado a falar sobre a opinião dos especialistas médicos para o público.

Discurso forçado

O juiz escreveu detalhadamente o que ele deve dizer: “Ele deve indicar em suas comunicações o seguinte”:

“Também estou ciente de que os pontos de vista que estou expressando a você nesta ocasião podem não ser defendidos pela maioria dos especialistas médicos em Alberta. Embora eu possa discordar deles, sou obrigado a informar que a maioria dos especialistas médicos é favorável ao distanciamento social, uso de máscaras e evitar grandes multidões para reduzir a disseminação de COVID-19. A maioria dos especialistas médicos também apóia a participação em um programa de vacinação, a menos que por uma razão religiosa ou médica válida você não possa ser vacinado. As vacinações demonstraram estatisticamente salvar vidas e para reduzir a gravidade dos sintomas de COVID-19”, escreveu Germain.

No entanto, Pawlowski disse à Fox News que não irá obedecer a sanção. Para ele, isso é “inconstitucional”, “ilegal” e um exemplo claro de “discurso forçado como na China e Coreia do Norte”.

“Este juiz desonesto quer me transformar em um repórter da CBC ou repórter da CNN, que toda vez que estou em público, toda vez que estou abrindo minha boca, devo orar seu mantra ao governo”, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending