Siga-nos!

igreja perseguida

Juiz nega proteção e escola cristã terá de adotar medidas LGBT de Biden

A lei de Biden contra discriminação obriga instituições de ensino a colocarem indivíduos masculinos trans em alojamentos femininos.

em

Presidente Joe Biden
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Andrew Harni/AP)

Na última quarta-feira (19), a juíza distrital Roseann Ketchmark negou o pedido do College of Ozarks, uma universidade cristã que está sendo obrigada a abrir dormitórios femininos e chuveiros para alunos do sexo feminino.

O apelo da instituição foi por proteção temporária  e injunção preliminar contra o Fair Housing Act da administração de Biden, um Ato de Habitação Justa do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD, sigla em inglês).

Ketchmark disse que a faculdade não iria ser protegida de sua responsabilidade sobre as questões de moradia injusta e o HUD iria aplicar a nova diretriz federal.

O advogado do HUD, James Luh, argumentou que não houve ameaça direta à faculdade e  que nenhuma queixa foi levantada contra ela, não abordando questões específicas como chuveiros ou colegas de quarto.

Universidade cristã irá apelar da decisão

Sob outro ponto de vista, o conselheiro sênior do  Alliance Defending Freedom, organização sem fins lucrativos que defende o College of Ozarks, Ryan Bangert disse que a nova lei de Biden distorce a questão da moradia justa e prejudica diretamente as mulheres.

O Presidente dos EUA, Joe Biden , assinou em 20 de janeiro, o primeiro dia do seu mandato, uma ordem executiva para prevenir a “discriminação com base na identidade de gênero ou orientação sexual”.

No entanto, em fevereiro, o HUD anunciou que colocaria em prática o Fair Housing Act para proibir a discriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero.

A faculdade então entrou com um processo legal contra o HUD alegando que a nova diretriz obriga colocar os estudantes masculinos transgêneros em dormitórios femininos, forçando escolas religiosas a violar as suas crenças.

Mesmo depois da rejeição do tribunal distrital federal, o presidente da universidade cristã, Jerry C. Davis, disse que irá apelar da decisão, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending