Siga-nos!

israel

Judeus ultra-ortodoxos fazem protesto agressivo contra roupas “indecentes” de crianças

Ovos, pedras e até mesmo fezes foram jogadas nas crianças e em seus pais durante os protestos que só se acalmaram com a chegada da polícia

em

Na cidade de Beit Shemesh, próximo a Jerusalém, um grupo de judeus ultra-ortodoxos tem feito protestos agressivos diante de uma escola frequentada por filhos de judeus ortodoxos.

Os religiosos extremistas criticam a vestimenta dessas crianças e lançam palavras de ameaças e objetos nojentos.

Para eles as roupas usadas pelas crianças são ”indecentes” e ”despudoradas”. Não só as crianças como também os pais são alvos de pedras, ovos e até fezes que são jogadas pelos extremistas.

A polícia passou a vigiar as proximidades da escola que fica ao lado de uma vizinhança ultra-ortodoxa, o que tem diminuído os protestos mais severos nos últimos dias.

A comunidade ultra-ortodoxa tem crescido em Israel, gerando conflitos internos entre os próprios judeus. O país vive em tensão constante com seus vizinhos árabes e predominantemente muçulmanos e agora terá que criar medidas para diminuir essas diferenças dentro de seu território.

Com informações G1

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending