Siga-nos!

Judeus são impedidos de sacrificar animais no novo altar do Terceiro Templo

Mesmo com a inauguração do altar, ativistas não poderão abater ovelhas no local

Avatar

em

Sacerdotes fazendo sacrifico

Ativistas do Monte do Templo comemoram o novo altar, mas foram impedidos pelas autoridades de Jerusalém de praticar o sacrifício de animais, de acordo com informações do jornal israelense Haaretz. O objetivo é que o abate das ovelhas seja realizado ao ar livre e em público, como nos tempos do Antigo Testamento.

Essa prática não é novidade em Israel. Em 2016, cordeiros de um ano foram sacrificados por “levitas e sacerdotes” que classificaram o ato como um “ensaio profético”. Segundo os praticantes, ao exibir as cenas em público, os moradores de Jerusalém podem conferir que já existe uma nova classe sacerdotal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Há apenas alguns anos que as notícias têm revelado o avanço para o restabelecimento dos cultos no Templo, mas já faz 27 que os judeus se preparam para esse momento.

Em 2015, foi anunciado que Israel voltaria a criar novilhas vermelhas, de acordo com as especificações bíblicas do livro de Números – sem defeito e sem mancha, sobre a qual nunca tenha sido colocada uma canga (Nm 19.2).

Especialistas em profecias também observam que o aniversário de 70 anos de Israel, em 2018, é uma data profética e que marca o fim de uma geração.

Altar do Terceiro Templo

A cerimônia de inauguração do altar aconteceu em Jerusalém, na segunda-feira (10) e foi organizada pelo novo Sinédrio de Israel.

O altar móvel é feito com blocos de pedra e segue o modelo descrito na Bíblia, de acordo com as tradições rabínicas. Trata-se de um quadrado de 2,7 metros de cada lado e 1,5 metro de altura, contando com uma rampa por onde os sacerdotes podem subir.

“No final, haverá um grande altar, mas por enquanto temos isso, e no momento em que abrirem os portões nós estaremos prontos para levá-lo ao templo”, disse o veterano ativista do Monte do Templo, Shimshon Elboim.

Além do altar, mais de 70 objetos sagrados foram concluídos para compor o Terceiro Templo, incluindo as vestes do sumo-sacerdote com o peitoral de pedras preciosas, trombetas de prata, harpas de madeira e as bandejas para coletar o sangue dos sacrifícios.

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Continua depois da publicidade