Siga-nos!

Judeus são impedidos de sacrificar animais no novo altar do Terceiro Templo

Mesmo com a inauguração do altar, ativistas não poderão abater ovelhas no local

Avatar

em

Sacerdotes fazendo sacrifico

Ativistas do Monte do Templo comemoram o novo altar, mas foram impedidos pelas autoridades de Jerusalém de praticar o sacrifício de animais, de acordo com informações do jornal israelense Haaretz. O objetivo é que o abate das ovelhas seja realizado ao ar livre e em público, como nos tempos do Antigo Testamento.

Essa prática não é novidade em Israel. Em 2016, cordeiros de um ano foram sacrificados por “levitas e sacerdotes” que classificaram o ato como um “ensaio profético”. Segundo os praticantes, ao exibir as cenas em público, os moradores de Jerusalém podem conferir que já existe uma nova classe sacerdotal.

Há apenas alguns anos que as notícias têm revelado o avanço para o restabelecimento dos cultos no Templo, mas já faz 27 que os judeus se preparam para esse momento.

Em 2015, foi anunciado que Israel voltaria a criar novilhas vermelhas, de acordo com as especificações bíblicas do livro de Números – sem defeito e sem mancha, sobre a qual nunca tenha sido colocada uma canga (Nm 19.2).

Especialistas em profecias também observam que o aniversário de 70 anos de Israel, em 2018, é uma data profética e que marca o fim de uma geração.

Altar do Terceiro Templo

A cerimônia de inauguração do altar aconteceu em Jerusalém, na segunda-feira (10) e foi organizada pelo novo Sinédrio de Israel.

O altar móvel é feito com blocos de pedra e segue o modelo descrito na Bíblia, de acordo com as tradições rabínicas. Trata-se de um quadrado de 2,7 metros de cada lado e 1,5 metro de altura, contando com uma rampa por onde os sacerdotes podem subir.

“No final, haverá um grande altar, mas por enquanto temos isso, e no momento em que abrirem os portões nós estaremos prontos para levá-lo ao templo”, disse o veterano ativista do Monte do Templo, Shimshon Elboim.

Além do altar, mais de 70 objetos sagrados foram concluídos para compor o Terceiro Templo, incluindo as vestes do sumo-sacerdote com o peitoral de pedras preciosas, trombetas de prata, harpas de madeira e as bandejas para coletar o sangue dos sacrifícios.

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade