Siga-nos!

israel

Judeus cunham moeda de prata para financiar Terceiro Templo

Moeda tem valor três vezes o valor da meio-shekel de prata bíblica.

em

Mikdash Educational Center
Moeda de prata (Foto: Divulgação/Mikdash Educational Center)

O Centro Educacional Mikdash (Templo) em conjunto com o rabino Hillel Weiss, o antigo porta-voz do Sinédrio, cunhou uma moeda de prata para promover um esforço prático para estabelecer o terceiro templo.

De acordo com The Jerusalem Post, a moeda contém 10 gramas de prata pura e representa três vezes a quantidade do meio-shekel de prata bíblica que foi doado por todos os homens judeus para financiar o funcionamento diário do templo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Weiss, a mineração da moeda foi cronometrada para coincidir com o início do mês hebraico de Adar quando essas moedas foram coletadas para o templo..

“Doar o meio-shekel anual de prata é responsabilidade dos judeus, mas este não é apenas um projeto judeu. O conceito de dinheiro no mundo e toda a base do comércio foi perdido”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Weiss afirma que temos agora o dinheiro virtual, controlado inteiramente por governantes que não temem a Deus, cujo valor é determinado pelas fantasias dos homens.

“O valor do dinheiro deve ser baseado em ouro ou prata e isso foi expresso todos os anos no templo em Jerusalém quando o valor do meio-shekel de prata foi determinado de acordo com a Bíblia. Este é o significado de ‘o meu é o ouro, o meu é a prata'”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele também citou o profeta Isaías 56:7, afirmando que o Templo era e será, a única esperança de verdadeira paz entre as nações. A história mostrou que qualquer esforço para unir as nações que não estão centradas em Jerusalém, a cidade da paz, termina em catástrofe.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending