Siga-nos!

pastoral

“Jovens, parem de fazer a lua de mel antes do casamento”, pede Lucinho

Líder de jovens da Lagoinha BH usou o Twitter para alertar seguidores.

em

Lucinho Barreto pregando na Lagoinha
Lucinho Barreto pregando na Lagoinha (Foto: Reprodução/Instagram)

O pastor Lucinho Barreto, líder de jovens da Igreja Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais, usou o Twitter para pedir aos jovens que parem de manter relações sexuais antes do casamento.

De forma direta, Lucinho disse aos jovens para pararem de “fazer a lua de mel antes do casamento”. Uma orientação bíblica que vem sendo ignorada muitos jovens evangélicos.

O que a Bíblia diz?

A Bíblia Sagrada considera como imoralidade a prática sexual fora do casamento, o que entende-se como compromisso público e espiritual entre um casal. Neste sentido, existem diversos versículos que condenam a imoralidade sexual.

Em Hebreus 13.4, lemos: “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

O apóstolo Paulo também orienta que por causa da imoralidade é bom que o homem e a mulher tenham seus cônjuges: “Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus” (Efésios 5:5).

“Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.” (Efésios 5:3)

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending