Siga-nos!

Sociedade

“Jovens estão muito viciados em videogames violentos”, diz Mourão

Brasileiros fãs de game se revoltaram contra a declaração do vice-presidente

Avatar

em

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Ao comentar o massacre que aconteceu em Suzano, Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13), o vice-presidente, Hamilton Mourão, criticou o vício em vídeo games violentos.

“Os jovens estão muito viciados em videogames violentos”, declarou. As informações sobre os dois homicidas que mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil apontam que eles eram jogadores de jogos violentos.

Leia mais...

“Estou muito triste com essa situação. Temos que entender o porquê de isso estar acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil. Na minha opinião (…) vemos essa garotada viciada em videogames (…) videogames violentos”, completou Mourão.

Ele, que é avó, disse que vê seus netos mergulhados nesse mundo de jogos e lembra de sua infância na rua, jogando bola e soltando pipa.

“A gente não vê mais essas coisas. Lamento profundamente tudo o que ocorreu”, declarou.

O vice-presidente também lamentou a ausência dos pais nas famílias, dizendo que a vida moderna força os responsáveis a trabalharem integralmente, deixando os filhos por mais tempo nas escolas.

Os brasileiros fãs de vídeo games não gostaram da declaração do vice-presidente e usaram a hashtag #somosgamersnaoassassinos como resposta. O assunto é um dos mais comentados no Twitter durante toda esta quinta-feira (14).

Continue lendo