Siga-nos!

testemunhos

Jovem testemunha recuperação da covid-19 após quase 30 dias de internação

Jovens da igreja fizeram vigília na porta de sua casa quando ela estava internada.

em

Talita curada da covid (Foto: Reprodução/Instagram)

Por quase 30 dias, Talita Guedes Pereira, 32 anos, viveu dias difíceis enquanto esteve internada em decorrência das complicações da Covid-19, e hoje, ainda em recuperação, ela consegue testemunhar o milagre que viveu.

Os primeiros sintomas começaram no final de julho, como febre, dor de garganta e coriza. Talita foi ao hospital e foi medicada como se estivesse gripada. Dias depois, voltou ao médico e então fizeram o exame dando positivo para covid-19.

“Até o dia 6 de agosto eu não tinha nenhum sintoma grave, mas depois que descobri passei a ter dificuldades para respirar e me sentir muito cansada. No dia 8, tive dificuldades para dormir, me sentindo muito fraca, comprei um oxímetro e vi que minha saturação estava em 46”. Ela então foi levada para o Hospital Municipal Vila Santa Catarina por seus familiares, onde logo recebeu oxigênio para aumentar a saturação. Mas durante os primeiros socorros, ela ‘apagou’ e só voltou a acordar depois de muitos dias.

“Meu pulmão foi tomado pelo vírus, meus rins, meu coração e minha pressão também não estavam reagindo por conta da contaminação. Foram 26 dias internada, sendo 16 deles entubada”, conta.

Enquanto estava hospitalizada, Talita tinha uma equipe de apoio orando e intercedendo por ela. Membro da igreja Assembleia de Deus Jardim São Jorge (Ministério Ipiranga), em São Paulo, ela contou com as orações de seus irmãos em Cristo.

Pelo grupo do WhatsApp, os familiares de Talita mantinham a igreja atualizada sobre o quadro de saúde, contando assim com a intercessão dia após dia. Mesmo diante de notícias ruins, todos estavam crendo que ela seria curada e mantinham as campanhas de oração em favor de sua recuperação.

A jovem foi internada no dia 8 de agosto. Foi entubada no dia 9, retirada da sedação em 20 de agosto, extubada no dia 24 de agosto, deixou a UTI no dia 25 e no dia 2 de setembro estava de alta.

Hoje, Talita não tem dúvidas de que a fé foi importante para que ela vivesse esse milagre. “A fé me ajudou a suportar o processo, porque em nenhum momento eu me senti sozinha”, conta ela. “Sentia Deus ao meu lado todo tempo, inclusive preparando enfermeiros para me apoiarem”, relembra.

O apoio da igreja também foi importante para sua recuperação. “Eles oraram muito por mim e me mandavam mensagens de apoio e esperança. Me senti muito amada e acolhida”, diz ela agradecida.

Antes de enfrentar esse desafio com sua saúde, Talita estava desanimada com a fé e até pensava em se afastar da igreja. “Então essa situação me ensinou que Deus está ao nosso lado em todos os momentos, mesmo quando pensamos que não”, testemunha.

Mesmo tendo a saúde debilitada em razão do vírus, Talita se recuperou e não está com sequelas. “Eu sou um milagre vivo, e isso me ensinou a ter mais gratidão pela vida, família, amigos e até pelas pequenas coisas”, diz ela que tem usado as redes sociais para dar seu testemunho. Siga ela no Instagram.

Experiência sobrenatural enquanto estava em coma

Enquanto era cuidada pela equipe do hospital, Talita tinha visões que ainda hoje a deixam emocionada.

Uma das experiências era que ela voava como se estivesse em um helicóptero. “Tive a sensação de estar sendo transferida, viajando para outros lugares. Sentia meu corpo subindo, como se eu estivesse de helicóptero”, relembra.

Em outro momento, a jovem sentiu como se estivesse na sua casa e ouvia pessoas contando para ela. “Quando contei para minha irmã sobre esses ‘sonhos’, ela me falou de uma homenagem que os jovens da igreja fizeram em frente ao condomínio onde moramos”.

A irmã de Talita também cantava para ela no estacionamento do hospital e por alguma razão, mesmo sedada, ela pode ouvir essas canções que ministravam sobre ela.

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending