Siga-nos!

testemunhos

Jovem evangeliza na universidade após que colega morrer sem ouvir sobre Jesus

Grupo de oração composto por alunos faz primeiro evento cristão em faculdade.

em

Jovens indianos em um refeitório
Jovens indianos em um refeitório (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Um jovem cristão indiano, identificado apenas como Enoch, decidiu iniciar um trabalho de evangelismo na universidade, depois que seu amigo morreu sem ouvir falar sobre Jesus Cristo.

“Meus pais estavam no ministério cristão, na Índia, desde que eu tinha cerca de três anos. Às vezes ficávamos financeiramente limitados, mas eles se certificaram que eu tivesse uma boa educação. A maioria das crianças apareciam usando sapatos, mas eu não tinha sapatos. Um dia, fiquei chateado com isso, e falei com meu pai. Ele disse: ‘Por que não ora a Deus por sapatos?’, disse o jovem Enoch.

Então ele orou, e no dia seguinte, receberam dinheiro pelo correio de um tio que tinha começado em um novo emprego, juntamente com um bilhete que dizia que era para comprar sapatos para o Enoch.

“Eu fiquei muito feliz. Meu pai me disse que meu tio tinha mandado há algum tempo atrás, antes de eu orar. Ele explicou que Deus respondeu minha oração antes mesmo de eu pedir. Deus sabe nossas necessidades, e ele prove e guia. Deus gosta de nos guiar nas pequenas e grandes coisas”, continuou ele.

Isso aconteceu quando Enoch tinha apenas sete anos, o que o marcou poderosamente. Quando tinha por volta dos 16 anos, Enoch começou a duvidar que vivia uma vida cristã correta, então ele orou e pediu pra que Deus o mostrasse como deveria melhorar. Foi quando ele abriu sua Bíblia em Lucas 5, quando Pedro cai aos pés de Jesus dizendo “sou um homem pecador”.

“Foi a resposta das minhas orações. Na passagem seguinte, Jesus diz ao leproso que ele estava limpo. Eu também me ajoelhei diante de Deus e disse ‘sou um homem pecador’. Eu sabia, sem dúvida alguma que estava perdoado e limpo por Jesus”, testemunhou.

No segundo ano da faculdade, um amigo seu faleceu. Quando Enoch foi ver o corpo de seu amigo, teve um grande impacto sobre ele. Ao ir para casa ele ficou fisicamente doente, com febre alta durante a noite.

“Durante a noite, eu fui lembrado de um poema sobre um homem que morreu e mandou uma carta ao seu melhor amigo, perguntando o motivo de que ele não havia compartilhado sua fé em Jesus com ele. Isso me afetou muito. Eu orei e fiz um compromisso com Deus de que até terminar a faculdade, eu iria falar de Jesus para todos os meus amigos. Tinham 110 amigos na minha sala com diferentes origens religiosas”, disse o Jovem segundo Eternity News.

Algum tempo depois, alguns deles formaram um grupo de oração e planejaram um evento de Natal. O evento teve um grande alcance, mais de 500 funcionários e estudantes participaram do primeiro evento cristão da faculdade. Foi quando Enoch percebeu que estava sendo guiado por Deus em algo novo.

Trending