Siga-nos!

Mundo Cristão

Jovem em Uganda é espancado e deserdado por sua fé em Cristo

Rapaz de 20 anos está escondido, não pode ver sua família e nem terminar seus estudos.

em

Um jovem de Uganda foi deserdado, perseguido e espancado por sua família por ter aceitado Jesus Cristo como Salvador. A informação foi dada pelo MorningStar News e compartilhada pelo Persecution International Christian Concern.

Identificado como Asuman Kaire, de 20 anos, o jovem se tornou cristão em 2017, mas escondeu a fé de sua família durante todo este tempo. Seu padastro é muçulmano e descobriu a conversão do jovem em março deste ano, expulsando-o de casa.

Isolado de sua família, Kaire foi obrigado a morar na rua até que encontrou abrigo na igreja onde ele tinha se encontrado durante o tempo que esteve como cristão clandestino.

Mas seu esconderijo foi descoberto e, no dia 15 de junho, uma multidão de muçulmanos extremistas locais se aproximou da igreja, sabendo que Kaire estava escondido lá dentro. Eles tentaram forçar o composto aberto enquanto gritavam “Allah Akbar” e que Kaire precisava morrer.

Kaire foi salvo por muçulmanos e cristãos locais que conseguiram tirá-lo da igreja e levá-lo para um local seguro. Kaire não pôde ver ou falar com sua família desde então. Ele teve que viver em segredo e é incapaz de completar sua escolaridade.

Publicidade