Siga-nos!

Mundo Cristão

Jovem carrega cruz para evangelizar veteranos da Marinha

Jovem de 34 anos já fez outras viagens evangelizando com uma cruz nas costas.

em

Tobiah Steinmetz. (Foto: Reprodução / CBS)

O veterano da Marinha dos EUA, Tobiah Steinmetz, morador da Flórida, percorreu 20 km com uma cruz de três metros e meio de altura que pesa 34 kg para evangelizar outros veteranos no último dia 11 de novembro

O feriado do Dia dos Veteranos presta uma homenagem a todos os norte-americanos que serviram nas Forças Armadas dos Estados Unidos.

O homem de 34 anos resolveu fazer sua homenagem um ato de fé. “Parece que estou carregando a cruz, mas é a cruz que está me carregando”, disse ele para a WPEC-TV da em West Palm Beach.

Steinmetz vestiu seu uniforme e atravessou o condado de Palm Beach para falar sobre Deus a todos os veteranos que encontrasse.

“Muitos veteranos voltam para casa com TEPT (sigla para estresse pós-traumático), ou deficiências físicas, e podemos colocar nossos fardos na cruz. Há cura na cruz”, acrescentou Steinmetz.

Ele que serviu no Corpo de Fuzileiros Navais por cinco anos em vários países, incluindo o Iraque revela que foi salvo em 2009 e desde então iniciou sua missão de falar sobre Deus. “Senti Deus colocar em meu coração para levar a cruz pela América”.

Em entrevista para a CBN News, o veterano explicou que não é a primeira vez que ele sai com a cruz nas costas. Ele já caminhou por 87 dias, carregando uma cruz de madeira da Califórnia à Carolina do Sul.

Em 2010, ele fundou o CrossWalk Ministry , uma organização sem fins lucrativos que incentiva os cristãos a encontrar seu chamado por meio de Cristo.

Publicidade