Siga-nos!

sociedade

Jornalista ironiza decisão da TV Globo de usar linguagem neutra em novela

“A Globo deveria trocar o nome para Globe”, diz a comentarista Ana Paula Henkel.

em

Rede Globo (Foto: Reprodução/Facebook)

A TV Globo anunciou que fará uma novela usando linguagem neutra, uma das principais características da ideologia de gênero. A decisão da emissora mostrou o seu comprometimento com o progressismo.

A novela “Cara e Coragem” irá ao ar em maio de 2022, tendo como principal marca o uso da linguagem neutra, definida pelos roteiristas. Esse tipo de linguagem tem sido empurrada para a sociedade pela militância ideológica LGBTQIA+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a repercussão da notícia foi negativa em diversas áreas da sociedade. A escritora e comentarista política Ana Paula Henkel ironizou a decisão da Globo durante um comentário no programa Os Pingos nos Is da Jovem Pan.

“É difícil não rir de um negócio desses. Primeiro, a Globo tinha que trocar o nome para Globe, então, já que vai utilizar a linguagem neutra, que utilize então no nome. Já que vai pagar o pedágio ideológico do politicamente correto, que pague então da maneira correta: troca o nome da própria emissora”, disse ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Henkel comentou ainda sobre a hipocrisia da emissora e afirmou que o movimento progressista está “perdido”:  “Quando a Dilma era presidente não podia se falar ‘presidente’. Ela mesma, assim como seus asseclas, queriam que nós falássemos ‘presidenta’. E agora, não, eles voltaram para ‘presidente’, não pode ser ‘presidenta’ mais. Ou seja, uma geração perdida […] que precisa de uma pia cheia de louça pra lavar, se ocupar, ou então, um lote e um quintal pra carpir”.

A jornalista Cristina Graeml também comentou na mesma linha de raciocínio, e adiantou que tal decisão vai reduzir ainda mais a audiência da emissora que está tentando impor isso. “Imagina a hora que os personagens começarem a falar ‘ile’, ‘dile’, em vez de ‘ele’ e ‘dele’ ou ‘ela’ e ‘dela’, ou ‘elu’, ‘delu’. Eu quero ver a confusão que os próprios atores vão fazer. Vai ser uma palhaçada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending