Siga-nos!

política

Jornalista diz que Bolsonaro pode perder apoio de líderes evangélicos

Ele afirma que evangélicos estariam se afastando do governo por “falhas” na gestão da crise.

Avatar

em

pastores com Jair Bolsonaro
Pastores com o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube)

Em um artigo para a Jovem Pan, o jornalista Álvaro Alves de Faria, disse na última sexta-feira (23) que o governo de Bolsonaro pode perder apoio até dos evangélicos por causa do “descaso” com a pandemia.

O Brasil já sabe a relação do presidente da República com os evangélicos, principalmente pastores e líderes religiosos, que o apoiaram durante a campanha.

Porém, para Faria teriam sido tantos deslizes no governo que o país se rebelou contra o mundo, e mais, o discurso feito pelo presidente na quinta, 22 de abril, tido nenhum efeito positivo.

Supostamente, o presidente agora tem problema com os evangélicos, “um dos pontos mais fortes da base governista”, e consequentemente os líderes protestantes estariam mudando de opinião quanto ao atual governo, fazendo com que o nível de satisfação tenha baixado em relação ao ano de 2018.

“Os evangélicos se dividiram”

Muitos pastores estariam buscando uma terceira opção para apoiar que não seja nem Lula nem Bolsonaro, segundo o jornalista.

Curiosamente, ele diz que o apoio se desfez por conta das atitudes do presidente diante da pandemia, acusando Bolsonaro de negar todas as iniciativas para enfrentar a covid-19.

Sob o mesmo ponto de vista, “o humor dos evangélicos não melhorou, mesmo diante do empenho do governo em favor dos templos abertos. Não adiantou. Pode-se dizer que Bolsonaro perdeu a maior parte desses apoiadores”.

Uma outra questão que também teria influenciado os líderes evangélicos  é que eles não aceitaram bem quando Bolsonaro trocou os ministros, principalmente em relação ao ex-ministro da Justiça, André Mendonça.

Assim, a base de apoio para a candidatura de Bolsonaro em 2022 se mostra dividida, eles estariam se afastando de Bolsonaro, mas também não desejam ver o PT de volta, de acordo com Faria, na Jovem Pan.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending