Siga-nos!

política

Jornalista defende punição a Dallagnol e “inocência” de Lula

Paulo Figueiredo, que participou de fórum político na Lagoinha Orlando, criticou a Lava Jato.

em

Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo (Foto: Reprodução/YouTube)

O jornalista Paulo Figueiredo, que participou da Governe Conferency, da Igreja Lagoinha de Orlando, nos Estados Unidos, afirmou que a condenação de Deltan Dallagnol para pagar indenização ao ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva foi justa.

Durante comentários no programa Pânico, da Jovem Pan, o jornalista que se identifica como cristão defendeu abertamente a punição ao ex-procurador da República e coordenador da Lava Jato, supostamente por “difamar uma pessoa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu considero as duas coisas verdadeiras: primeiro que o Lula é um bandido que saqueou o Brasil. E segundo que sim, a condenação a Dallagnol foi justa no mérito e baixa no valor. Ainda é muito barato você difamar as pessoas no Brasil”, disse.

Na visão de Paulo Figueiredo, não interessa se Lula é culpado ou inocente nesta questão, pois naquele momento ele era inocente, o que impediria Dallagnol de expor para a opinião pública sua denúncia contra o petista.

No entanto, foi justamente o apoio da opinião pública que permitiu a Operação Lava Jato ir tão longe, prendendo diversos criminosos de colarinho branco e expondo o maior esquema de corrupção da história do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Figueiredo reconhece que a opinião pública foi usada pelo ex-juiz Sérgio Moro e pelo ex-procurador Deltan Dallagnol, mas critica o uso desta estratégia.

O apresentador Emílio Surita então questiona sobre essa posição, perguntando se Lula deveria ser considerado inocente. Neste momento, Paulo Figueiredo diz que sim, que “do ponto de vista constitucional e do direito, Lula é inocente”.

Assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending