Siga-nos!

mundo

Jornal diz que Rússia pode invadir Ucrânia na próxima semana

Joe Biden e Vladimir Putin conversam hoje sobre crise.

em

Militares da Ucrânia na fronteira com a Russia
Militares da Ucrânia na fronteira com a Russia (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

O jornal americano The New York Times afirma que a Rússia estaria se preparando para uma invasão a Ucrânia na próxima quarta-feira (16), sendo essa data limite para a investida militar de Vladimir Putin.

As informações teriam sido repassadas por autoridades americanas, mas desconfiam que a menção de uma data seria parte da estratégia russa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, está marcada para este sábado, 12 de fevereiro, uma conversa entre os líderes Vladimir Putin, da Rússia, e Joe Biden, dos Estados Unidos.

A conversa por telefone acontecerá depois que Washington afirmou que a Rússia reuniu soldados suficientes perto da Ucrânia para lançar uma grande invasão, que poderia começar por meio de um ataque aéreo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O secretário de Estado americano, Antony J. Blinken, afirma que também deve conversar neste sábado com Sergey Lacrov, ministros das Relações Exteriores da Rússia.

Nas conversas os americanos pretendem pressionar a Rússia a retirar as forças terrestres, marítimas e aéreas que colocou ao redor da Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de descartar a possibilidade de enviar tropas para defender a Ucrânia, militares americanos estariam sendo deslocados para países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Europa Oriental.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending