Siga-nos!

Internacional

Jornal britânico dedica sessão inteira sobre 3ª Guerra Mundial

Internautas questionam quando se dará o início das guerras entre as nações

Avatar

em

Bomba nuclear
Bomba nuclear. (Foto: Romolo Tavani/iStock)
Publicidade

O jornal Daily Express da Inglaterra, recentemente, dedicou uma sessão especial para noticias sobre a 3ª Guerra Mundial, relacionando os últimos acontecimentos na Rússia, Irã, China e Coreia do Norte. Quem fez a observação foi a agência internacional de notícias Sputinik News.

Entre as publicações está um artigo que fala sobre o “lugar mais seguro” para escapar da radiação, em caso de guerra nuclear. Essa notícia saiu logo após os Estados Unidos cogitarem a saída do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF – sigla em inglês).

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

A seção inteira dedicada ao tema inclui previsões sobre a 3ª Guerra Mundial, além de todas as notícias sobre o possível próximo conflito entre as nações, com basicamente um terço das manchetes envolvendo, de alguma forma, a Rússia, o Irã, a China e a Coreia do Norte.

No total foram 33 matérias publicadas desde 4 de fevereiro. A mídia do Reino Unido divulgou temas em que se escrevia sobre corrida armamentista, crise política na Venezuela, saída da Rússia do INF em resposta à retirada de Washington e a ameaça nuclear da Coreia do Norte e do Irã.

Para o Daily Express, o desenvolvimento de todas essas situações hipotéticas causaria um iminente cenário apocalíptico. A seção que fala sobre o Juízo Final está em destaque nas redes sociais, gerando uma onda de comentários em que internautas questionam quando vai realmente acontecer a 3ª grande guerra anunciada pelo Daily Express.

No Brasil, o tema parece ser mais discutido entre os cristãos e a mídia dirigida aos evangélicos.

Continua depois da Publicidade

 

 

Publicidade

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.