Siga-nos!

pastoral

John Piper orienta pais cristãos a protegerem os filhos da “doutrinação do Estado”

Pastor respondeu pergunta de pai que vive em país com tendências socialistas.

em

John Piper
John Piper (Foto: Reprodução/YouTube)

O renomado pastor e autor John Piper orientou os pais cristãos sobre como podem proteger melhor seus filhos da doutrinação do Estado em uma sociedade que força as crianças a aprenderem “visões antibíblicas do que é verdadeiro e falso, e certo e errado, e bonito e feio”.

A orientação foi publicada no site Desiring God, onde Piper respondeu a pergunta de um pai da Suécia, que questionava sobre como ser um bom pai em um país “socialista de várias maneiras”.

“Devemos mandar nossos filhos para a escola, ou o governo ameaça tirá-los de nós”, disse o leitor. “As escolas cristãs são praticamente ilegais e uma escola pode ter um ‘perfil cristão’, mas é um título sem sentido”, continuou.

“Essas poucas escolas cristãs ainda não podem ser ‘religiosas’ ou ensinar uma cosmovisão cristã. Eles ainda são forçados por lei a seguir o mesmo plano de ensino das escolas seculares e ateístas para dar às crianças uma educação secular e devem até mesmo ensinar nossos filhos sobre questões LGBT como uma norma positiva”, disse.

Em resposta, Piper primeiro enfatizou que Deus atribuiu aos pais, e não ao estado, “a criação e a formação das mentes e corações dos filhos no conhecimento de Deus e em como vivê-lo no mundo”.

Em seguida, ele falou que de acordo com as Escrituras o governo deve ter o bem de seu povo no coração (1 Pedro 2:14), o que implica que terá um “interesse convincente em saber se seu povo é educado – pelo menos educado o suficiente para fazer a sociedade funcionar”, disse.

No entanto, o autor enfatiza que esse interesse “se torna maligno quando prejudica o direito mais fundamental da família de educar seus filhos”.

Os governos “devem encontrar uma maneira de incentivar uma população instruída, respeitando os direitos das famílias e promovendo vários caminhos de todos os tipos de educação inferior e superior, à medida que os pais procuram formas de parceria com aqueles que têm experiência em equipar seus filhos para funcionar com sabedoria moral e produtivamente no mundo”, acrescentou.

Para famílias cristãs que vivem em países como a Suécia, que exigem “educação estatal com toda a sua doutrinação da cosmovisão moderna”, Piper ofereceu três sugestões:

O autor orienta que, se for possível, os cristãos devem buscar a liberdade e ir para outro lugar. Em segundo lugar, eles devem manter as crianças em casa, embora ele reconheça que alguns países os governos retiram as crianças de casa nesses casos. Em terceiro, o pastor afirma que os pais devem mandar as crianças para a escola, mas ainda assim educar em casa e na igreja.

“[Uma] educação radicalmente cristã em casa, ao lado da educação estatal (que será diametralmente oposta em muitos aspectos), será necessária para construir na vida das crianças duas convicções profundas e inabaláveis”, explicou ele.

Piper também enfatizou a importância de uma vida saudável da igreja e de companheiros que honrem a Deus, acrescentando: “Devemos nos unir como pais cristãos para ajudar uns aos outros a fornecer o tipo de alternativas para nossos filhos e jovens que eles possam desfrutar, para que quando são oferecidas alternativas que não seriam saudáveis ​​de seus pares não-cristãos, eles são capazes de se levantar. ”

“Não há lugar seguro no mundo para criar filhos – nem na América, com certeza, nem na Suécia, nem na China, nem na Coreia do Norte. Não há lugar seguro para criar filhos cristãos – filhos que valorizarão a Cristo acima de tudo. Somente Deus pode operar o milagre no coração de nossos filhos que tanto ansiamos”, disse ele.

“Portanto, com todo o nosso ensino, e toda a nossa modelagem, e todas as nossas amizades na igreja, e toda a nossa alegria, devemos orar sem cessar pelo milagre da regeneração em nossos filhos”, concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending