Siga-nos!

pastoral

John Piper explica sobre o amor se esfriando no fim dos tempos

Para o teólogo e pastor, quando criamos nossas próprias regras, nos afastamos de Deus e do amor.

em

John Piper
John Piper (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (6), o podcast “Pergunte ao Pastor John” foi postado no site Desiring God. O notável teólogo John Piper respondeu a pergunta sobre o amor frio que existiria no fim dos tempos.

“Olá, pastor John! Eu tenho uma pergunta sobre o que Jesus disse em Mateus 24:12, onde ele disse sobre o fim dos tempos que ‘a iniquidade aumentará’ e que ‘o amor de muitos esfriará’. O que Jesus quis dizer quando disse que o amor esfriará? Onde isso será evidenciado? O que é ‘amor frio’? E como podemos evitar isso em nossas próprias vidas?”, perguntou o ouvinte Alex.

Para responder essa pergunta, Piper usou exemplos bíblicos. Segundo o pastor, o amor frio é quando perdemos nossa afeição pela família, no caso de José que foi traído pelos seus irmãos. O ódio tira o amor quente e entra a frieza.

O amor frio da igreja

Ele ainda disse que a desobediência às autoridades, especialmente a Deus, pode causar um esfriamento do amor na igreja.

Para não cairmos nesse gelo de amor, Piper explicou que “devemos lutar contra a arrogância, o orgulho e a autossuficiência”. Ou seja, queremos seguir nossa própria lei, criar nossas próprias regras. Isso nos afasta de Deus e o amor esfria.

“Queremos criar nosso próprio significado, criar nossa própria identidade, criar nossas próprias regras. E quando isso acontece, nós nos separamos de Cristo e do Espírito Santo – e, portanto, do amor”, concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending