Siga-nos!

pastoral

John Piper explica através da Bíblia porque homossexualidade é pecado

Teólogo lembrou que a sexualidade é uma coisa de Deus, feita para glorificar a Ele.

em

John Piper
John Piper (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos temas de maior debate nos últimos anos, a homossexualidade continua sendo um ponto de atrito para entre os pregadores e militância LGBT, que tenta impor a prática como natural e busca até mesmo reinterpretar a Palavra de Deus.

Para o pastor John Piper, existem motivos claros do motivo pelo qual a Bíblia condena a homossexualidade, o que não pode ser modificado pelo homem, mesmo por aqueles que buscam aceitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos teólogos de maior influência no mundo, Piper ofereceu uma breve introdução ao conceito bíblico de pecado, como uma ofensa a santidade de Deus, enfatizando que a homossexualidade se encaixa na categoria.

“Para cada pecado, há vários níveis de motivos pelos quais isso é ofensivo a Deus e por que deve ser evitado. O mais simples é dizer que a Bíblia diz que é. Nós devemos começar daí, e se pudermos aprofundar, ótimo”, apontou.

Piper esclarece que o tema principal sobre o tema está em uma das cartas do apóstolo Paulo, que dedicou sua vida para pregar para os povos não judeus. A prática homossexual já era algo comum naquela cultura, mesmo em seu tempo.

Para Piper, “está claramente evidenciado em Romanos 1:24-29, que isso é algo errado e deve ser evitado”, acrescentando que esse é um dos pecados que apontam claramente que os seus praticantes não poderão ser salvos se não se arrependerem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Paulo, em I Coríntios 6:9,10, afirma algo bastante inusitado sobre a homossexualidade, quando diz: ‘Os que praticam tais coisas…’ – isso é listado junto à ganância, à cobiça e a outros pecados, não é só contra a homossexualidade – ‘não herdarão o reino de Deus’”, apontou.

O pastor também aprofundou sua explicação: “Então se você sabe que é errado mas não se importa com isso, nem com o que Deus diz, mas faz o que quer, esse é um indício de que você não faz parte do reino de Deus”.

Em um segundo ponto, John Piper esclarece que a homossexualidade seria uma disfunção pela qual Deus não abre margem para contestação, pois o sexo em si é uma dádiva concedida com finalidade de glorificar ao Criador.

“Essa é a resposta de autoridade: ‘Isso é errado, não faça isso’. A questão ‘Por que a Bíblia diria isso?’ também possui várias camadas. A primeira: a Bíblia define, logo no início, homem e mulher se tornando uma só carne. Essa é a maneira de Deus constituir a sexualidade”, recapitulou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A sexualidade é uma ideia de Deus e devemos aprender com Ele o que isso é. É um homem e uma mulher criados de forma bela e complementar de modo que sejam uma só carne. E tentar fazer de outra forma é uma distorção, uma corrupção, disfunção do modo que Deus fez. Essa é a segunda camada”, continuou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending