Siga-nos!

igreja

John Piper diz que pastores devem viver livres de fornicação sexual e adultério

Renomado teólogo e escritor respondia pergunta sobre moral sexual.

em

John Piper. (Foto: Reprodução)

Para o influente pastor e autor John Piper, os líderes evangélicos devem viver em um padrão mais elevado de pureza sexual. Piper respondia uma pergunta sobre a “castidade perfeita” enviada por um leitor para o Desiring God, ponderando sobre a questão.

O chanceler do Bethlehem College & Seminary em Minneapolis, Minnesota, respondia a seguinte pergunta: “A castidade perfeita é um padrão muito alto para pastores?”. Ele iniciou admitindo que é necessário uma “graça muito especial” para resistir à tentação sexual.

Piper enfatizou que essa graça “está disponível em Cristo para todos os cristãos”, citando em seguida o padrão para os presbíteros e pastores da igreja, enfatizando que deve ser mais alto que os membros comuns. Ele afirmou que isso se deve aos dons especiais exigidos para presbíteros e pastores como “ensino” e “governo”.

“[E] aqui estão os padrões éticos em que o pastor deve ser irrepreensível ( 1 Timóteo 3:2), porque ele é uma figura muito pública e tem o pesado chamado de ser um exemplo para o rebanho ( 1 Pedro 5:3 ) e um exemplo para o mundo ( 1 Timóteo 3: 7) ”, explicou ele.

Ele lembrou que embora muitos pastores tentem dar a impressão, “com humildade equivocada”, de que são “apenas um dos caras”, eles “enfaticamente não são ‘apenas um dos caras’”, se referindo a importância do ministério para a Igreja.

“Eles são os pastores dos rapazes. Eles são os caçadores de lobos e lutadores de lobos dos caras. São exemplos para os caras. Eles são os protetores e professores com autoridade sobre os caras. Talvez um dos nossos problemas seja que simplesmente assustamos os pastores como deveriam ser”, disse segundo o Christian Post.

Trending