Siga-nos!

pastoral

John Piper diz que há anjos entre nós, citando passagens bíblicas

Pastor usou Hebreus 13:2 como base para sua explicação.

em

John Piper
John Piper (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor John Piper usou Hebreus 13:2 como tema do episódio do podcast “Desiring God”, onde ele afirmou que os anjos do Senhor estão entre nós nos dias atuais, embora o Novo Testamento não explica muito sobre isso.

O assunto surgiu depois que um ouvinte fez a pergunta, logo Piper explicou que a Bíblia fala das atividades de formas diferentes no Antigo e Novo Testamentos.

Dessa forma, os anjos são apresentados no Antigo Testamento como mensageiros de Deus e protetores do povo, além de serem obedientes às ordens de Deus e fazerem várias coisas.

Para exemplificar, o pastor citou as passagens bíblicas de Juízes 13:3, Salmos 34:7, Daniel 6:22, dentre outros.

Já no Novo Testamento, explicou ele, as atividades dos anjos já começam logo no início com o nascimento de Jesus, podemos ver nos evangelhos de Mateus 1: 20-25 e Lucas 1:26, 2:8-14. Ao passo que os anjos também aparecem durante a vida de Jesus.

Anjos no meio de nós

As atividades angelicais, todavia, aumentam no livro de Atos, quando eles resgatam os cristãos da prisão duas vezes (Atos 5:17 -21 e 12:6-11). Nesse ínterim, os anjos fizeram várias coisas, como guiar os servos de Deus, falar com Paulo, e até mesmo matar o rei Herodes (Atos 12: 21-23).

“Você se volta para as cartas de Paulo, Tiago, João, Pedro e Judas, e não há nenhum ensino sobre a função dos anjos em nossa experiência atual, como mensageiros ou protetores […] E eu só posso dizer que isso é incrível. E o mínimo que pode significar é que não precisamos saber. Essa é a minha conclusão”, afirmou.

Sobre o texto de Hebreus, Piper salientou que no capítulo 1 versículo 14, tem uma clara explicação surpreendente sobre a função dos anjos de Deus: “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?”

“Sim, existem anjos entre nós. Eles podem assumir a forma de um estranho que precisa de sua hospitalidade. O objetivo de dizer isso é ressaltar a enorme importância dos cristãos serem generosos com todas as pessoas”, concluiu ele.

Trending