Siga-nos!

sociedade

Jogadora substitui Deus por gays em lema dos EUA

Megan Rapinoe é conhecida por suas polêmicas de esquerda e protestos ao hino nacional.

em

Megan Rapinoe
Megan Rapinoe (Foto: Francisco Seco/AP)

A polêmica jogadora de futebol dos EUA, Megan Rapinoe, uma ativista progressiva, fez mais uma nova provocação aos cristãos trocando”Deus” por “gay” no lema da América.

A frase “In God We Trust” [Em Deus Nós Confiamos] foi trocada por “In Gay We Trust” [Em Gays Nós Confiamos], estava escrito em uma bolsa que a capitã da seleção feminina americana estava usando em um jantar de gala.

Essa expressão é um lema dos EUA que surgiu em uma canção escrita em 1814 por Francis Scott Key “The Star-Spangled Banner”, posteriormente ela foi adotada como hino nacional do país.

Blasfêmia

O jornalista Jack Davis, do The Western Journal, considerou que a frase usada pela estrela de futebol americana era “blasfema”. Para ele, ela é mais conhecida por suas declarações políticas afrontosas do que por seu desempenho no campo.

A atleta estava vestida em um terninho vermelho, branco e azul. No Twitter os internautas responderam a Megan fazendo referência a Gálatas 6:7 que diz “de Deus não se zomba”.

O evento em questão foi o primeiro depois do coronavírus para arrecadar dinheiro para o Instituto de Trajes do Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova York.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending