Siga-nos!

mundo

Joe Biden condena possível decisão da Suprema Corte de proibir abortos

Biden afirma necessidade de mais legisladores “pró-escolha” em vista da possível anulação da lei pró-aborto.

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Patrick Semansky/AP)

Em resposta ao projeto de uma possível decisão da Suprema Corte de derrubar Roe v. Wade, Joe Biden divulgou uma declaração que faz parecer que Biden acredita que a mais alta corte do país está prestes a derrubar Roe.

“Não sabemos se esse rascunho é genuíno ou se reflete a decisão final da Corte (…) quero ser claro em três pontos sobre os casos no Supremo Tribunal Federal. Primeiro, minha administração argumentou fortemente perante o Tribunal em defesa de Roe v. Wade”, escreveu Biden.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Divulgada na manhã de terça-feira, a declaração de Biden ainda afirma que Biden o governo disse que Roe é baseado em “uma longa linha de precedentes reconhecendo ‘o conceito de liberdade pessoal da Décima Quarta Emenda’… contra a interferência do governo com decisões intensamente pessoais.

“Acredito que o direito de escolha de uma mulher é fundamental, Roe tem sido a lei da terra por quase cinquenta anos, e a justiça básica e a estabilidade de nossa lei exigem que ela não seja derrubada”, afirmou ele, segundo Life News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, em segundo lugar, Biden disse que orientou seu Conselho de Política de Gênero e o Escritório do Advogado da Casa Branca a preparar opções para uma resposta da Administração ao “ataque contínuo ao aborto e aos direitos reprodutivos”, sob diversos casos pendentes perante a Suprema Corte.

“Estaremos prontos quando qualquer decisão for emitida. Terceiro, se a Corte derrubar Roe, caberá aos funcionários eleitos da nossa nação em todos os níveis de governo proteger o direito de escolha de uma mulher”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Biden, caberá aos eleitores eleger funcionários pró-escolha em novembro. Ele ainda afirmou que no nível federal, precisa de mais senadores pró-escolha e uma maioria pró-escolha na Câmara para adotar uma legislação que codifica Roe.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending