Siga-nos!

igreja

Jocum Campinas lança curso online de missão para povos não alcançados

Escola de Missões Transculturais de Campinas quer capacitar jovens.

Michael Caceres

em

Ação missionária da Jocum em tribo indígena (Divulgação)

Fundada em 1960, a organização missionária Jovens Com Uma Missão (Jocum) está lançando um curso online da Escola de Missões Transculturais em Campinas, com foco nos “Povos Não Alcançados – Muçulmanos”. O curso tem como objetivo dar um panorama sobre muitos assuntos relacionados a outras culturas, como “estratégias, perfil missionário, projetos entre outras matérias”.

Todas as aulas são ministradas por missionários que estão no campo, que já estiveram e que possuem conhecimento sobre os povos não alcançados e os desafios na evangelização de povos muçulmanos. Cada aula tem duração de 2 horas cada, separada em 4 vídeos com cerca de 30 minutos de duração, além de um bônus de 1h30 com o professor ao vivo, todo sábado às 14h00.

O curso terá certificação pela University of the Nations e foi desenvolvido com o objetivo de tornar real para o aluno a experiência do campo missionário. A coordenadora da escola em campinas, missionária Débora Lopes, explica que o maior desafio é manter a interação intima entre os alunos.

“O maior desafio é manter, ainda que a distância, a interação intima entre aluno e professor, de forma a criar uma ponte entres eles afim de que seja real para o aluno não somente o conteúdo aprendido, mas a experiência de uma vida missionária”, disse ao Gospel Prime.

Ao falar sobre a base de conteúdos do curso, a missionária explica que além do conteúdo introdutório sobre Missiologia, a Escola de Missões Transculturais pretende oferecer ferramentas práticas para os alunos, além de ajudá-los na descoberta da vocação missionária.

“Nós equipamos o aluno com bases e princípios introdutórios sobre a Missão de Deus e ferramentas para praticá-la entre as mais diversas culturas tornando acessível para ele a experiência de uma missão transcultural. Além disso, auxiliamos na descoberta e impulsionamento da vocação do aluno e no incentivo de que ele mobilize outros para que tenham a mesma experiência”, disse.

Com experiência em ações para povos muçulmanos, Débora explica que existe um primeiro choque, que é o cultural, principalmente em relação aos costumes que são muito diferentes. Ela destaca o cuidado com a contextualização do Evangelho.

“Dentre as diversas temáticas que podemos abordar, quero enfatizar alguns: O choque cultural, que é o primeiro impacto com costumes muito diferentes dos nossos; a complexidade da língua; o aculturamento, que é você se parecer com o povo; e, principalmente, o cuidado de fazer uso de uma contextualização do Evangelho que não despreze as bases da nossa “, explicou.

Serviço:
Escola de Missões Transculturais
Local:
Online
Valor:
R$ 250,00
Mais informações e inscrição em bit.ly/missoestranscultuais

Trending