igreja
Jocum Campinas lança curso online de missão para povos não alcançados
Escola de Missões Transculturais de Campinas quer capacitar jovens.
Fundada em 1960, a organização missionária Jovens Com Uma Missão (Jocum) está lançando um curso online da Escola de Missões Transculturais em Campinas, com foco nos “Povos Não Alcançados – Muçulmanos”. O curso tem como objetivo dar um panorama sobre muitos assuntos relacionados a outras culturas, como “estratégias, perfil missionário, projetos entre outras matérias”.
Todas as aulas são ministradas por missionários que estão no campo, que já estiveram e que possuem conhecimento sobre os povos não alcançados e os desafios na evangelização de povos muçulmanos. Cada aula tem duração de 2 horas cada, separada em 4 vídeos com cerca de 30 minutos de duração, além de um bônus de 1h30 com o professor ao vivo, todo sábado às 14h00.
O curso terá certificação pela University of the Nations e foi desenvolvido com o objetivo de tornar real para o aluno a experiência do campo missionário. A coordenadora da escola em campinas, missionária Débora Lopes, explica que o maior desafio é manter a interação intima entre os alunos.
“O maior desafio é manter, ainda que a distância, a interação intima entre aluno e professor, de forma a criar uma ponte entres eles afim de que seja real para o aluno não somente o conteúdo aprendido, mas a experiência de uma vida missionária”, disse ao Gospel Prime.
Ao falar sobre a base de conteúdos do curso, a missionária explica que além do conteúdo introdutório sobre Missiologia, a Escola de Missões Transculturais pretende oferecer ferramentas práticas para os alunos, além de ajudá-los na descoberta da vocação missionária.
“Nós equipamos o aluno com bases e princípios introdutórios sobre a Missão de Deus e ferramentas para praticá-la entre as mais diversas culturas tornando acessível para ele a experiência de uma missão transcultural. Além disso, auxiliamos na descoberta e impulsionamento da vocação do aluno e no incentivo de que ele mobilize outros para que tenham a mesma experiência”, disse.
Com experiência em ações para povos muçulmanos, Débora explica que existe um primeiro choque, que é o cultural, principalmente em relação aos costumes que são muito diferentes. Ela destaca o cuidado com a contextualização do Evangelho.
“Dentre as diversas temáticas que podemos abordar, quero enfatizar alguns: O choque cultural, que é o primeiro impacto com costumes muito diferentes dos nossos; a complexidade da língua; o aculturamento, que é você se parecer com o povo; e, principalmente, o cuidado de fazer uso de uma contextualização do Evangelho que não despreze as bases da nossa fé“, explicou.
Serviço:
Escola de Missões Transculturais
Local: Online
Valor: R$ 250,00
Mais informações e inscrição em bit.ly/missoestranscultuais
-
mundo4 dias atrás
Com “sumiço” de fundador de Alibaba, China quer estatizar empresa
-
israel3 dias atrás
Em Israel, 13 pessoas sofrem paralisia facial após vacina
-
igreja4 dias atrás
Barco missionário leva o Evangelho e médicos voluntários para a Amazônia
-
israel4 dias atrás
Escola na Judéia treina sacerdotes para o Terceiro Templo
-
israel3 dias atrás
Agência Judaica para Israel corta laços com ministério cristão por “atividade missionária”
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é condenado a prisão por se negar a retirar cruz de igreja, na China
-
ciência & tecnologia3 dias atrás
Microsoft desenvolve “passaporte da covid” para viagens e serviços
-
igreja perseguida3 dias atrás
China está prendendo cristãos até por frequentarem cultos online
-
sociedade3 dias atrás
Conselho escolar quer exibir Dez Mandamentos na entrada de escolas
-
brasil4 dias atrás
Artigo na Folha de S. Paulo defende autoritarismo, censura e vacinação compulsória
-
mundo2 dias atrás
“Biden buscará o coração de Deus”, diz pastor que dará a bênção na posse
-
igreja perseguida3 dias atrás
Suprema Corte dos EUA vai ouvir estudante proibido de evangelizar em universidade