Siga-nos!

Política

João Campos garante que concorrerá à presidência da Câmara

PRB desmentiu os jornais “Estado de São Paulo” e “Folha de São Paulo” sobre os planos do partido

Avatar

em

João Campos
Publicidade

O deputado federal João Campos (PRB/GO) não abriu mão de disputar a presidência da Câmara dos deputados, ao contrário que vem sendo veiculado na grande mídia.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) desmentiu em nota oficial os jornais “Estado de São Paulo” e “Folha de São Paulo” sobre os planos da sigle em relação à disputa pela liderança da Casa. Os dois veículos noticiaram erroneamente que o PRB estava retirando o apoio à pre-candidatura de João Campos. O parlamentar garante que continua no páreo.

Além de pastor, o goiano também é delegado e tem o apoio de duas Frente Parlamentares importantes: a Evangélica e da Segurança Pública. O deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados, pretende disputar a presidência da Casa por mais dois anos. Os dois são, hoje, os candidatos mais fortes na disputa.

Leia mais...

Publicidade

Mesmas bandeiras de Bolsonaro

Deyvid Pereira, analista político consultado pelo Gospel Prime, acredita que a estratégia do pastor poderá ser um elemento surpresa neste processo. “Rodrigo Maia está desgastado entre seus pares. Há notícias que alguns nomes fortes do DEM, como o senador Ronaldo Caiado é favorável ao nome de João Campos. Além disso, o histórico do parlamentar lhe garante um bom trânsito entre vários grupos políticos”, avalia.

O analista entende que o goiano “tem grandes chances”. “É um deputado muito respeitado e muito articulado dentro da Câmara. O presidente eleito tem dito que não quer se envolver diretamente, embora precise de alguém com ideais semelhantes”, destaca. Pereira lembra ainda que, em seus mandatos, “Campos sempre defendeu as pautas morais que ajudaram a eleger Bolsonaro. Eles empunhavam as mesmas bandeiras”.

Publicidade
Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending