mundo
João 3:16: Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas
Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.
O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.
Não é difícil ver cartazes e faixas com esses dizeres em estádios de futebol, quadras de basquete ou campos de baseball. Alguns jogadores inclusive já o tatuaram no corpo. O capitão do Denver Broncos, Tim Tebow, ficou famoso por escrever a passagem na pintura negra abaixo do olho, comum entre os jogadores de futebol americano.
Órgão que regulamenta o futebol, a NFL proibiu manifestações de cunho religioso por parte dos jogadores, decisão que a FIFA também tomou há alguns anos. Porém, a iniciativa de associar o esporte com a Bíblia deve-se a uma convicção dos idealizadores que o telespectador americano médio não sabe o que a referência significa.
Ao produzir este comercial, a Fundação Cristã Fixed Point espera incentivar os fãs de futebol a descobrir o que significa João 3:16 e pensar sobre o seu significado. O comercial termina divulgando um site (lookup316.com), no qual o verso aparece junto com uma explicação simples.
O site não tenta vender nada, nem pede doações, ou sequer tem uma conotação política. A ideia é simplesmente incentivar as pessoas a encontrar uma fonte de esperança e compreender o propósito da vida.
O Fox Sports rejeitou o comercial alegando que divulgava uma “doutrina religiosa”. No entanto, ao mesmo tempo veiculará anúncios publicitários com trailers de filmes violentos ou com conteúdo sexual. Ao censurar as mensagens religiosas, não permitem que os telespectadores decidam sozinhos se a mensagem é válida ou não.
Apesar da rejeição de veicular em rede nacional, a fundação Fixed Point decidiu transmitir em algumas regiões, começando com o estado do Alabama.
Confira o comercial
Fonte: Pavablog
-
igreja4 dias atrás
Pelo menos 743 línguas já possuem a Bíblia completa
-
igreja perseguida4 dias atrás
Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo
-
igreja perseguida4 dias atrás
Cristãos pedem o fim das leis de conversão forçada da Índia3
-
igreja perseguida4 dias atrás
Cristãos oram enquanto a Índia vai às urnas
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é preso na Bielorrússia por orar pelo fim da guerra na Ucrânia
-
justiça2 dias atrás
Justiça proíbe menção a Deus em abertura de trabalhos da Câmara de Bauru
-
sociedade2 dias atrás
Polícia de Londres ameaça prender judeu por “violar a paz”
-
igreja perseguida2 dias atrás
Apesar de perseguição, cristão chinês insiste no “contrabando” de Bíblias
-
igreja perseguida2 dias atrás
Líderes cristãos são atacados com espadas no norte da Índia
-
igreja perseguida2 dias atrás
Cristãos vivem sob ameaça no Sri Lanka, aponta Portas Abertas
-
política3 dias atrás
Malafaia preso? Discurso no Rio de Janeiro foi o mais enfático
-
igreja perseguida4 dias atrás
Missão constrói hospitais secretos em Mianmar para escapar de bombardeios