Siga-nos!

Sociedade

“Jesus Shoes”: Tênis com água benta vendido por 3 mil dólares esgota em poucos minutos

Edição especial foi criada para zombar das marcas que fazem produtos em colaboração.

em

Jesus Shoes. (Foto: MSCHF)

Um tênis edição limitada com água benta nas solas se esgotou em poucos minutos após sua estreia, mesmo sendo vendido por US$ 3 mil.

Abençoado por um padre, o chamado “Jesus Shoes” é um par do Nike Air Max 97s branco – sem qualquer ligação com a marca Nike, que teve água benta do Rio Jordão injetado na sola transparente.

O projeto é da MSCHF, empresa do Brooklyn, que fez questão de colocar em um canto do tênis o versículo o Mateus 14:25 – a passagem que descreve Jesus andando sobre as águas – e uma única gota de sangue para representar o sangue de Cristo.

Entre os outros detalhes religiosos estão as palmilhas com cheiro de incenso, um crucifixo nos cadarços e uma sola vermelha, que faz referência aos sapatos vermelhos tradicionalmente usados ​​pelos papas do passado.

Segundo a reportagem da Fox News, a caixa dos sapatos exibe um anjo e um selo que se assemelha ao selo papal oficial.

Mas não pense que esse produto foi elaborado por alguma igreja. Trata-se, na verdade, de uma forma que os designers da MSCHF acharam para zombar da cultura de colaboração entre marcas.

“Pensamos na colaboração entre o Arizona Iced Tea e a Adidas, onde eles vendiam sapatos que anunciavam uma empresa de bebidas que vende chá gelado em bodegas”, disse Daniel Greenberg ao New York Post.

“Então, queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração se tornou absurda”.

Foi então que eles pensaram em colocar Jesus Cristo na história e o resultado deu muito certo – para eles.

Eles criaram menos de duas dúzias do “Jesus Shoes”. Devido ao grande sucesso, o fundador da marca, Gabriel Whaley, declarou que é possível que tenha “uma segunda vinda” de sapatos no futuro.

Publicidade