Siga-nos!

Opinião

Jesus estaria entre os convidados para a inauguração do megatemplo da IURD?

Avatar

em

Eu lhes digo que aqui está o que é maior do que o templo. Mateus 12:6

Não se fala em outro assunto que não seja sobre o Mega Templo erguido pela IURD em São Paulo. Creio que ainda será, por alguns dias, o assunto principal de vários sites e blogs gospel. Foi uma inauguração digna de aplausos, louvores e honras. Todos os fieis dessa denominação estavam maravilhados por verem concluído o glorioso templo denominado “Templo de Salomão”

Várias emissoras de TVs, tanto brasileiras como estrangeiras transmitiram, essa inauguração e fizeram em seus tele-jornais o tema do momento e a chamada da noite.

É muito comum em grandes eventos religiosos como desse porte, serem convidados também autoridades e grandes personagens da política. Convites foram enviados para deputados, senadores, governadores, cantores e apresentadores de TV.

Também esteve presente no evento a Presidenta Dilma Rousseff. Todas as autoridades tanto eclesiástica como política entraram com honras de Estado por cima de um tapete de cor de púrpura. A presidente Dilma como as demais pessoas e autoridades ali presentes olhavam incrédulas e de boca aberta, em êxtase, para o glorioso “Templo de Macedo”

Perguntamos: Teria sido JESUS convidado para esta festa? Perguntamos mais uma vez: Por onde teria entrado Ele? Teria Jesus também passado por aquele tapete vermelho? Teria Ele se juntado com as autoridades ali presentes para admirar o tal Templo? Se lá estivesse Jesus assentado e lhes fosse dado a Oportunidade para se pronunciar, qual seria seu discurso?

Talvez fosse o mesmo discurso que usou em Mateus 12:6: “Eu lhes digo que aqui está o que é maior do que o templo.”

2000 anos atrás JESUS fez duras críticas aos que lá estavam transformando o Tempo, que deveria ser conhecida como “casa de oração”, em lugar de deturpação e exploração do povo humilde que ali freqüentavam.

 “Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e lhes disse: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; mas vocês estão fazendo dela um ‘covil de ladrões’”. Mateus 21:12-13

Neste Texto de Mateus 12:6, Jesus faz um discurso e dá ênfase para toda aquela gente que lá estava. Ele queria que todos soubessem que ali estava alguém que era Maior que o Templo.

“Entrar no Templo não garantirá nada pra você, se sua convicção não estiver em JESUS que é Maior que o templo.”

Qual a diferença do “Templo de Macedo” para os demais templos espalhados por São Paulo e até mesmo o mundo?

Onde de fato fica a casa de DEUS? Onde adorar a Deus? Em Jerusalém ou em São Paulo? Qual a denominação que é dona, proprietária da morada de Deus?

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Atos 17:24

 

Meu parecer em relação a esse mega “Templo de Macedo” é que esse lugar como outros que existem em São Paulo será um lugar para “se peregrinar”. Lugar aonde pessoas virão de todas as partes para louvarem a obra e ao seu líder e sacrificar [R$].

Como seria maravilhoso se Jesus fosse o centro desses mega templos. Como seria maravilhoso se por lá fosse pregado o genuíno Evangelho de Cristo. Como seria maravilhoso se toda a glória fosse realmente de Deus. Como seria maravilhoso que milhares não entrassem apenas em um Templo, mas deixassem JESUS entrar em suas vidas. Como seria maravilhoso que esses milhares de pessoas fossem lá apenas para adorar e não atrás de benção apenas.

Não existe lugar fixo para adorar a Deus. O verdadeiro adorador adora em Espírito e em verdade.

“Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:21-23.

Continue lendo