Siga-nos!

ciência & tecnologia

Ivermectina pode reduzir a chance de mortes de covid-19 em até 75%

Estudo apontou resultados encorajadores para o uso do medicamento.

Michael Caceres

em

Ivermectina

Um estudo liderado pelo professor Andrew Hill, da Universidade de Liverpool, apontou que a ivermectina está associada à redução da inflamação e até à eliminação mais rápida de Sars-Cov-2, o vírus que causa a covid-19. A pesquisa tem como base a meta-análise de 18 estudos sobre o medicamento.

De acordo com o Finantial Times, seis dos ensaios apontaram que o risco de morte é reduzida em 75% em um subconjunto de pacientes com covid-19 moderado e grave. Atualmente o único antiviral com algum tipo de aprovação global para tratar a doença é o remdesir, da Gilead Sciences, que mostrou alguns benefícios em reduzir as internações hospitalares, mas nenhum efeito nítido na mortalidade ou cargas virais, que mede quanto do vírus circula no sangue.

Apesar de a ivermectina não ser tecnicamente um antiviral, os resultados sugerem que a droga pode ter propriedades antivirais. A droga é geralmente usada para tratar infestações de piolhos e sarna, bem como parasitas mais graves, como a oncocercose.

O Dr. Hill apontou que os resultados da ivermectina são encorajadores, ainda mais tratando-se de um medicamento usado em todo o mundo e com custo barato para fazer a substância medicamentosa.

“É um medicamento genérico usado em todo o mundo. Custa 12 centavos para fazer a substância medicamentosa. O medicamento custa US$ 3 na Índia e US$ 960 nos Estados Unidos”, disse o Dr. Hill.

O doutor explicou que a droga pode tornar mais difícil para as pessoas serem infectadas e pode ser mais difícil para os que tem a doença transmitirem para outras pessoas.

“Se as pessoas com teste positivo para Covid-19 forem tratadas imediatamente com um medicamento que elimine o vírus rapidamente, isso pode torná-las menos infecciosas”, disse Hill. “Esta estratégia de ‘tratamento como prevenção’ funciona para o HIV e agora deve ser testada para covid-19”, continuou.

“O objetivo deste relatório é avisar às pessoas que isso está chegando: prepare-se, consiga suprimentos, prepare-se para aprová-lo”, disse o Dr. Hill. “Precisamos estar prontos.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending