Siga-nos!

Sociedade

IURD acusa Globo de fake news sobre construção de novo templo no Rio

Engenheiro da igreja inspecionou estacionamento para elaborar o laudo de vizinhança

Avatar

em

Hospital Maternidade Herculano Pinheiro. (Foto: Google Earth)

Uma reportagem do jornal Extra, do grupo Globo, publicou uma nota insinuando o interesse da Igreja Universal do Reino de Deus no estacionamento do Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro.

O texto com o título de “Universal Parking em Madureira”, publicado em 24 de junho, deixa a entender que a igreja teria interesse no hospital e que o prefeito Marcelo Crivella, estaria interessado em fechar o espaço de atendimento à gestantes para criar um centro de cirurgia de cataratas.

Ao comentar o caso, o Departamento de Comunicação Social da Universal (UNIcom) emitiu uma nota contra a publicação, dizendo que, mais uma vez, um veículo do Grupo Globo usa de fake news para denegrir a imagem da igreja.

Segundo a nota, a Igreja Universal comprou o terreno ao lado do hospital e o engenheiro esteve realmente no estacionamento para coletar informações para o laudo de vizinhança, pois será necessário demolir o imóvel do terreno comprado e, o processo, pode interferir na estrutura do hospital.

“O objetivo é esclarecer dúvidas quanto a problemas nos imóveis vizinhos, como, por exemplo, sobre a existência de trincas e rachaduras preexistentes, ou eventualmente causadas pela futura demolição”, diz a nota.

A UNIcom declarou que recebeu contato de uma repórter do jornal, mas que ela fez apenas duas perguntas sobre a compra e construção no terreno, não citou a visita do engenheiro para, então, poder explicar o que ele foi fazer no estacionamento do hospital.

“A repórter não fez qualquer questionamento sobre o estacionamento do hospital – que era a razão das notas que escreveria. Ou seja, ao invés de conhecer a verdade, preferiu publicar um texto preconceituoso, mentiroso e completamente divorciado do Jornalismo”, completa a nota da Universal.

Publicidade