israel
Israel volta a atacar Gaza após lançamento de balão incendiário
Pelo menos três incêndios foram reportados em Israel.
Nesta segunda-feira (26), as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que atingiram uma base militar do Hamas em retaliação aos ataques com balões incendiários na Faixa de Gaza.
Não houve nenhum relato imediato de vítimas ou mortes, porém Israel informou que o alvo estava perto de locais civis em Gaza, incluindo uma escola. “Continuaremos a responder a qualquer tentativa de terrorismo de Gaza”, disse o IDF em um comunicado.
Terroristas ligados ao Hamas lançaram balões contra Israel provocando pelo menos três incêndios, horas depois Israel respondeu com um ataque aéreo. Além disso, Israel disse que iria restringir a zona de pesca de Gaza de 12 milhas náuticas para seis.
“O Hamas é responsável por tudo o que é feito dentro e fora da Faixa de Gaza em direção ao Estado de Israel, e isso suportará as consequências da violência perpetrada contra os cidadãos do país”, Comunicou a Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT).
As tensões continuam
O Hamas, por sua vez, avisou que se Israel aumentar as restrições à Faixa de Gaza, haverá mais violência.
No domingo, 25 caminhões de combustível do Catar foram impedidos por Israel de entrar no enclave costeiro. Um oficial informou à mídia israelense que eles foram parados porque os funcionários da Autoridade Palestina (AP) em Gaza não conseguiram entrar em um acordo com eles.
Contudo, os funcionários da AP negaram a afirmação dizendo que os responsáveis pela coordenação com Israel são a ONU e o Catar. Posteriormente, um oficial de defesa israelense informou que o combustível deve entrar na Faixa nesta segunda-feira.
Autoridades israelenses e do Hamas se reuniram no Cairo, no Egito, para tentar fortalecer o cessar-fogo depois da guerra de 11 dias que ocorreu em maio, de acordo com o CBN News.
-
vida cristã4 dias atrás
Yago Martins rotula igrejas como “sinagoga de satanás” e causa polêmica
-
vida cristã5 dias atrás
Rumores de guerra entre China e Taiwan tem relação com fim dos tempos?
-
igreja perseguida3 dias atrás
Líderes cristãos chineses são julgados em Tribunal
-
vida cristã3 dias atrás
Estado americano aprova lei pró-família e proibição do aborto no mesmo dia
-
vida cristã5 dias atrás
OMS diz que sexo “não se limita a masculino e feminino”, contrariando Bíblia
-
igreja5 dias atrás
Líderes evangélicos pedem eleições pacíficas no Quênia
-
vida cristã3 dias atrás
Michelle Bolsonaro questiona “banho de pipoca” de Lula: “Isso pode né?”
-
vida cristã5 dias atrás
Adolescente que sobreviveu a tiroteio em escola canta música cristã
-
política4 dias atrás
TSE vai decidir sobre candidatura à Presidência da República
-
vida cristã3 dias atrás
Dallagnol diz que sistema político quer vingança após ser condenado
-
política3 dias atrás
Militares cogitam realizar apuração paralela das eleições
-
entrevistas4 dias atrás
Cantora Katy Nichole credita jesus por seu sucesso