Siga-nos!

israel

Israel volta a atacar Gaza após lançamento de balão incendiário

Pelo menos três incêndios foram reportados em Israel.

em

Unidade de artilharia dispara contra alvos em Gaza
Unidade de artilharia dispara contra alvos em Gaza (Foto: Heidi Levine/AP)

Nesta segunda-feira (26), as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que atingiram uma base militar do Hamas em retaliação aos ataques com balões incendiários na Faixa de Gaza.

Não houve nenhum relato imediato de vítimas ou mortes, porém Israel informou que o alvo estava perto de locais civis em Gaza, incluindo uma escola. “Continuaremos a responder a qualquer tentativa de terrorismo de Gaza”, disse o IDF em um comunicado.

Terroristas ligados ao Hamas lançaram balões contra Israel provocando pelo menos três incêndios, horas depois Israel respondeu com um ataque aéreo. Além disso, Israel disse que iria restringir a zona de pesca de Gaza de 12 milhas náuticas para seis.

“O Hamas é responsável por tudo o que é feito dentro e fora da Faixa de Gaza em direção ao Estado de Israel, e isso suportará as consequências da violência perpetrada contra os cidadãos do país”, Comunicou a Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT).

As tensões continuam

O Hamas, por sua vez, avisou que se Israel aumentar as restrições à Faixa de Gaza, haverá mais violência.

No domingo, 25 caminhões de combustível do Catar foram impedidos por Israel de entrar no enclave costeiro. Um oficial informou à mídia israelense que eles foram parados porque os funcionários da Autoridade Palestina (AP) em Gaza não conseguiram entrar em um acordo com eles.

Contudo, os funcionários da AP negaram a afirmação dizendo que os responsáveis pela coordenação com Israel são a ONU e o Catar. Posteriormente, um oficial de defesa israelense informou que o combustível deve entrar na Faixa nesta segunda-feira.

Autoridades israelenses e do Hamas se reuniram no Cairo, no Egito, para tentar fortalecer o cessar-fogo depois da guerra de 11 dias que ocorreu em maio, de acordo com o CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending