Siga-nos!

Internacional

Israel vai enviar especialistas ao Brasil para combater incêndios na Amazônia

Materiais de combate a incêndios também foram oferecidos ao governo brasileiro.

em

Soldados de Israel com a bandeira do Brasil (Foto: Divulgação/IDF)

O governo de Israel anunciou nesta terça-feira (3), que estará enviando uma delegação de especialistas em catástrofes naturais para ajudar o Brasil nos incêndios na Amazônia.

“Uma delegação israelense de bombeiros e especialistas em resgate parte nesta terça-feira à noite para o Brasil para ajudar as autoridades locais”, informou o ministério israelense das Relações Exteriores em um comunicado.

Essa é a segunda vez que Israel envia ajuda ao Brasil para situações de catástrofes, já que havia enviado 130 especialistas para ajudar nas buscas em Brumadinho, após rompimento de barragem.

Enquanto o governo investiga a possibilidade de os incêndios terem sido causados por ação criminosa, as Forças Armadas trabalham no combate as chamas.

A proximidade do Brasil com Israel se deu após a eleição de Bolsonaro, que havia prometido que mudaria a política externa do país caso fosse eleito.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também havia oferecido “100 toneladas de material de combate a incêndios” na semana passada.

Publicidade