Siga-nos!

Internacional

Israel terá 3ª eleição em menos de um ano devido a impasse

Parlamento deverá ser dissolvido para novo pleito.

em

O impasse que Israel vem sofrendo na formação do novo governo deverá resultar na convocação da terceira eleição em menos de um ano, concordaram os dois maiores partidos do país nesta segunda-feira (9).

Segundo informaram, o pleito deverá ser realizado no dia 2 de março, já que o prazo para a nomeação do premiê expira nesta semana e não houve acordo diante de um empate nas últimas eleições. Novamente o Knesset (Parlamento) deverá ser dissolvido.

Nos últimos dois pleitos realizados, nem o partido Likud, de Benjamin Netanyahu, nem o Azul e Branco, do ex-chefe militar Benny Gantz, conseguiram conquistar maioria de assentos no Parlamento para a formação de uma maioria governista.

A primeira disputa ocorreu em abril, mas como não houve acordo para a formação de governo, uma nova disputa foi realizada em setembro, seguindo agora sem acordo e possivelmente encaminhando para uma terceira eleição.

Chegaram a cogitar um governo de “unidade”, onde haveria revezamento do cargo de premiê, mas os partidos não entraram em acordo sobre quem governaria primeiro e quanto tempo duraria o mandato.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias