Siga-nos!

igreja

Israel segue o conselho de José e estoca trigo para escassez

Israel toma medidas semelhantes as de José na Bíblia.

em

Plantação de Trigo (Foto: Tomasz Filipek / Unsplash)

A ministra dos transportes de Israel instruiu que os navios de carga que importam grãos e ração animal sejam priorizados para o desembarque nas docas portuárias durante o próximo mês, citando temores de uma possível escassez de alimentos em meio à crise da Ucrânia.

Esta solução de estocar grãos antes de uma fome prevista espelha José da Bíblia, que quando promovido a príncipe do Egito depois que ele interpretou o sonho do faraó como uma fome iminente no Egito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

José então aconselhou o Faraó a estocar trigo para ter reservas suficientes quando a fome atingisse (Gênesis 41:36).

“Enfrentamos desafios para nossa segurança alimentar no momento por causa dos desenvolvimentos preocupantes na Ucrânia”, observou a ministra, Merav Michaeli, em um comunicado na quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, segundo Israel 365 News, Merav observou que o Estado de Israel deve salvaguardar sua segurança alimentar fortalecendo sua agricultura doméstica.

“Tomando medidas para obter os grãos e forragens que a agricultura israelense depende, a nação garantirá rapidamente que mantenhamos a segurança alimentar israelense, apesar das mudanças em todo o mundo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, o chefe de transporte e portos, Yigal Maor, já tomou diversas medidas para implementar a decisão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending