israel
Israel se prepara para possível ataque de larga escala
O Magen David Adom já armazenou grandes quantidades de equipamentos médicos, água e rações alimentares, garantindo a autossuficiência por meses.
Com as tensões aumentando no Oriente Médio, Israel está se preparando para possíveis ataques em grande escala, especialmente diante das ameaças crescentes do Irã e do Hezbollah. O serviço nacional de emergência do país, Magen David Adom (MDA), está se preparando para diversos cenários de crise, garantindo que estejam prontos para responder com rapidez e eficácia.
O MDA, equivalente à Cruz Vermelha para o mundo cristão e ao Crescente Vermelho para os países muçulmanos, conta com mais de 30.000 voluntários e é frequentemente o primeiro a responder em tempos de emergência. De acordo com Uri Shacham, Chefe de Gabinete do MDA, a organização está em alerta máximo desde 7 de outubro de 2023, antecipando uma guerra em grande escala.
Segundo a CBN News, uma das principais preocupações é que, em caso de conflito, o aeroporto de Israel possa ser fechado, impedindo o recebimento de ajuda internacional. Por isso, o MDA já armazenou grandes quantidades de equipamentos médicos, água e rações alimentares, garantindo a autossuficiência por meses.
Com mais de 1.500 ambulâncias, motocicletas, barcos e helicópteros, o MDA está preparado para agir em qualquer eventualidade. “Treinamos nosso pessoal para lidar com cenários de isolamento, onde as ambulâncias e equipes disponíveis são tudo o que teremos”, afirmou Shacham.
Além de ambulâncias e treinamento médico, o MDA estocou geradores em locais estratégicos para garantir o funcionamento de seus serviços em caso de quedas de energia causadas por ataques. Eles também capacitaram comunidades locais para responder a emergências, preparando-as para lidar com possíveis atrasos de socorro devido a bloqueios de estradas e intensos ataques.
A tecnologia desempenha um papel crucial na resposta do MDA, que utiliza inteligência artificial para otimizar o envio de ambulâncias e prever áreas de maior demanda de emergência. “Estamos prontos para qualquer situação”, disse Shacham.
Enquanto Israel observa as tensões com o Irã e o Hezbollah, o Magen David Adom permanece em estado de prontidão, preparado para proteger vidas em meio à incerteza e potencial destruição em larga escala.
-
igreja perseguida4 dias atrás
Em Ruanda, 10 mil igrejas são fechadas pelo governo
-
igreja perseguida4 dias atrás
Em Bangladesh, casas de cristãos são marcadas com a cruz para serem expulsos
-
igreja perseguida4 dias atrás
Terroristas cortam a garganta de cristãos em ataque em Burkina Faso
-
testemunhos4 dias atrás
Jovem é curado após receber oração em festa de aniversário
-
mundo4 dias atrás
Ativistas pró-vida denunciam abortos com bebês com mais de 6 meses
-
testemunhos4 dias atrás
Criança no Irã liga para programa para aceitar a Jesus
-
igreja4 dias atrás
Jordan Peterson denuncia infiltração da “cultura woke” nas igrejas protestantes
-
mundo4 dias atrás
Putin ameaça entrar em guerra contra a OTAN se Ucrânia usar mísseis de longo alcance
-
fé4 dias atrás
Líderes católicos criticam Papa por afirmar que “todas religiões levam a Deus”
-
igreja4 dias atrás
Cristãos preparam Semana Nacional de Oração pelo Reino Unido
-
vida cristã22 horas atrás
Pesquisa aponta que jovens da geração Z que leem a Bíblia tem menos ansiedade
-
igreja perseguida22 horas atrás
Na Nigéria, cristãos são escravizados e mantidos como reféns