Siga-nos!

israel

Israel resgata corpos de 6 pessoas sequestradas pelo Hamas

Os corpos foram descobertos em um túnel na zona de Rafah, no sul de Gaza. Os reféns foram encontrados com vários ferimentos de bala.

em

Quatro homens e duas mulheres feitos reféns pelo Hamas foram encontrados mortos em Rafah ( Fotos: Reprodução/Arquivos pessoais)

As Forças de Defesa de Israel (IDF) encontraram os corpos de seis reféns que foram sequestrados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro. Os corpos foram descobertos em um túnel na zona de Rafah, no sul de Gaza, e as vítimas foram brutalmente assassinadas pelos terroristas pouco antes da chegada das tropas israelenses.

Os reféns identificados eram Hersh Goldberg-Polin (23 anos, cidadão israelense-americano), Eden Yerushalmi (24 anos), Ori Danino (25 anos), Alex Lobanov (32 anos), Carmel Gat (40 anos) e Almog Sarusi (27 anos). Goldberg-Polin, Yerushalmi, Lobanov, Sarusi e Danino foram sequestrados durante um festival de música perto do Kibutz Re’im, enquanto Gat foi levada do Kibutz Be’eri.

O porta-voz das IDF, contra-almirante Daniel Hagari, informou que os reféns foram encontrados com vários ferimentos de bala e foram assassinados entre 48 e 72 horas antes da autópsia. Ele destacou que os terroristas do Hamas executaram os reféns pouco antes de as tropas israelenses encontrarem o local onde estavam detidos, conforme relata Times of Israel.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou sua indignação e tristeza pela morte dos reféns, especialmente a de Hersh Goldberg-Polin, um cidadão israelense-americano. Ele prometeu que os líderes do Hamas pagarão por esses crimes e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para garantir a libertação dos reféns restantes.

O presidente israelense Isaac Herzog também lamentou profundamente a perda, afirmando que “o coração de uma nação inteira está despedaçado” com essa tragédia. As IDF continuam suas operações em Gaza, buscando mais reféns e combatendo as forças do Hamas.

Trending