Siga-nos!

israel

Israel pede ajuda internacional no combate a incêndios perto de Jerusalém

Mais de 10 mil pessoas foram obrigadas a evacuar suas casas.

em

Incêndios em Jerusalém
Incêndios em Jerusalém (Foto: Maya Alleruzzo/AP)

Um grande incêndio perto de Jerusalém começou no domingo e continuou na segunda-feira (16). Israel pediu ajuda de seus aliados para combater o fogo.

Inicialmente, o Serviço de Fogo e Resgate de Israel conseguiu controlar o fogo, porém ele se espalhou muito rápido e queimou um total de 5 mil acres de colinas florestadas a oeste de Jerusalém.

Yair Lapid, Ministro das Relações Exteriores de Israel,  procurou seu homólogo grego, Nikos Dendias, pedindo que enviasse aeronaves adicionais para ajudar no combate do fogo.

Nas últimas semanas Israel ajudou a Grécia a combater seus próprios incêndios florestais, agora a Grécia prometeu que ia fazer de tudo para dar apoio ao Estado judeu.

Além disso, Lapid pediu ajuda a Chipre, França, Itália e outros países.

Israel continua na batalha para conter o fogo

Na noite de ontem, o comissário de Incêndio e resgate Dedi Simchi, disse que o fogo foi contido e ele espera que os esforços terminem nesta terça-feira (17). No entanto, ainda existem 100 pontos que podem crescer novamente, segundo Simchi.

“Apagar incêndios florestais não é uma tarefa simples, pode levar dias até que seja totalmente apagado, existe o risco de ressurgimento. Você vê incêndios em todo o mundo que já estão acontecendo há uma ou duas semanas”, disse ele aos repórteres.

Mais de 10 mil pessoas foram forçadas a evacuar as suas casas por causa do incêndio, um dos maiores da história de Israel. Não houve vítimas e todos os desaparecidos foram encontrados.

Este incêndio florestal já é o segundo deste mês. No dia 3 de agosto dezenas de pessoas também tiveram de deixar as suas casas perto de Jerusalém. Segundo o CBN News há suspeitas que esses incêndios foram iniciados por pessoas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending