Siga-nos!

israel

Israel e Hamas concordam com cessar-fogo após 11 dias de conflito

Israel advertiu que responderá militarmente se acordo for desrespeitado.

em

Unidade de artilharia dispara contra alvos em Gaza
Unidade de artilharia dispara contra alvos em Gaza (Foto: Heidi Levine/AP)

O gabinete de segurança de Israel aprovou na noite desta quinta-feira (20) um cessar-fogo no 11º dia de conflito com o grupo terrorista Hamas.

A informação foi dada pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que informou que as autoridades votaram de forma unânime por aceitar a proposta intermediada pelo Egito.

De acordo com as informações divulgadas, foi aprovado um “cessar-fogo bilateral e sem quaisquer condições, que terá efeito posteriormente”.

Um líder do grupo Hamas, que controla Gaza, disse ao New York Times que o grupo também aceitou o cessar-fogo, com início às 2 horas da manhã desta sexta, 21 de maio.

Uma autoridade do grupo também confirmou à Reuters que o fim das investidas contra Israel.

As autoridades de Defesa de Israel recomendaram a aprovação do cessar-fogo após alegar “grandes conquistas” na operação, segundo comunicado.

Apesar da trégua ainda não ter entrado em vigor, acredita-se que o Hamas vai acatar o acordo, já que tiveram muitas perdas.

O debate em torno do acordo durou três horas e os ministros também exigiram que Israel responda militarmente cada foguete lançado de Gaza após o cessar-fogo.

Segundo a imprensa israelense, o ministro da Defesa do país, Benny Gantz, avisou que Israel responderá se for atacado após o acordo entrar em vigor.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending