Siga-nos!

israel

Israel e EUA discutem exercícios militares para pior cenário contra Irã

Líderes levantam suspeitas de que o Irã está tentando ganhar tempo enquanto avança em seu programa nuclear.

em

Israel
Jatos F-35 da Força Aérea dos Estados Unidos e de Israel em exercício (Foto: reprodução/IDF)

De acordo com um alto funcionário dos EUA, em preparação para o pior cenário das negociações nucleares, as autoridades de defesa dos Estados Unidos e Israel se reunirão para discutir possíveis exercícios militares para destruir as instalações nucleares do Irã.

De acordo com a CBN News, enquanto as negociações nucleares são retomadas em Viena, o ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, deve se reunir com líderes militares americanos em Washington na quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de o Irã afirmar que não busca um programa nuclear, líderes dos EUA e da Europa expressaram frustração na semana passada com as amplas exigências do Irã, levantando suspeitas de que o Irã está tentando ganhar tempo enquanto avança em seu programa nuclear.

O acordo nuclear de 2015 não permite que o Irã enriqueça urânio em Fordow, no entanto, a agência de vigilância nuclear das Nações Unidas disse na semana passada que o Irã havia começado a enriquecer urânio para pureza de 20% com centrífugas avançadas em sua fábrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Israel se opõe ao acordo nuclear há muito tempo, alegando que o mesmo era muito fraco e não abordava adequadamente a ameaça iraniana. As autoridades israelenses estão preocupadas que o Irã esteja explorando o colapso do acordo para avançar seu programa nuclear.

“O Irã é uma ameaça à paz mundial e busca se tornar uma ameaça existencial a Israel. Nas reuniões, discutiremos possíveis cursos de ação para garantir que ela pare sua tentativa de chegar à arena nuclear e expandir suas atividades na região”, disse Gantz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending