Siga-nos!

israel

Israel doa vacinas covid-19 para países da América Latina e Europa

País do Oriente Médio já vacinou 70% da população.

Avatar

em

Vacina em Israel
Vacina em Israel (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Israel decidiu doar vacinas contra a covid-19 para diversos países da América Latina, Europa e alguns vizinhos do Oriente Médio. O número de vacinas não foi especificado pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que comemorou a campanha de vacinação em Israel.

No comunicado, eles afirmaram que “após a campanha de vacinação bem-sucedida em Israel e sendo o país líder no mundo na vacinação de sua população, muitos pedidos foram recebidos de países a Israel para assistência no fornecimento de vacinas.”

Apensar de não fabricar vacinas, Israel informou aos países que solicitaram apoio que as quantidades encomendadas por Israel são destinadas à vacinação de sua população e não há expectativa de uma capacidade significativa de assistência, mas se comprometeu em ajudar.

Ao longo do mês passado, após a campanha avançar, “uma quantidade limitada” de vacinas não utilizadas se acumulou e, portanto, foi decidido ajudar com “uma quantidade simbólica” de vacinas para a equipe médica da Autoridade Palestina e alguns dos países que abordaram Israel.

Além da doação feita a Autoridade Palestina, Israel também destinou vacinas para Chipre, Honduras e a República Tcheca, sendo que estes foram alguns dos países abordados. Uma autoridade israelense disse à Reuters que Honduras foi um dos países a reativar o excesso de vacinas.

Ynet News e Israel Hayom relataram que a República Tcheca também recebeu algumas vacinas. O Jerusalem Post relatou que a Guatemala também estava na lista.

De acordo com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ele teria conversado também com o CEO da Pfizer, Albert Bourla, que se comprometeu a fazer um fornecimento contínuo de vacinas e que receberão também vacinas da Moderna.

“Concordamos que haverá um fornecimento contínuo de vacinas da Pfizer sem qualquer escassez pela Pfizer, sem nenhuma escassez, interrupção ou paralisação. Vá e seja vacinado. Também estamos recebendo cada vez mais vacinas da Moderna. Vá e seja vacinado ”, afirmou.

O Ministério da Saúde atualizou que cerca de 70% dos israelenses com mais de 16 anos receberam pelo menos uma dose da vacina.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending