Siga-nos!

pastoral

“Israel deveria ser a prioridade do governo brasileiro”, diz pastor

Promessa de campanha de Bolsonaro deve ser prioridade, avalia pastor.

Michael Caceres

em

Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu. (Foto: Alan Santos/PR)

Uma das promessas do presidente da República, Jair Bolsonaro, quando ainda era candidato, foi que iria transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo a Cidade Santa como capital do país do Oriente Médio, algo que ainda não cumpriu.

Para o pastor Joel Engel, que possui descendência judaica, essa deveria de ser a prioridade do governo brasileiro, pois tem forte apelo espiritual para a nação. Ele diz que mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém representa bênçãos para o país.

“É super importante o Brasil estar conectado em Israel, é super importante o Brasil reconhecer Jerusalém como capital e estabelecer sede de governo em Jerusalém, isso deveria ser a prioridade do nosso presidente”, enfatiza ao Gospel Prime. “Aqueles que estão conectados a Israel e abençoam Israel serão abençoados”, continuou.

Joel Engel com soldados de Israel

Joel Engel com soldados de Israel (Foto: Reprodução/Facebook)

Engel lembra a situação do Egito, que escravizou o povo de Israel e acabou tendo de lidar com o juízo de Deus, perdendo toda a soberania que tinha, “isso porque aquela nação não soube reconhecer e não recebeu bem o povo de Deus”.

“Jesus nasceu em Israel, e vai voltar ali exatamente sobre Jerusalém. Jesus é judeu e Jesus mandou que nós conquistássemos as nações, preparássemos o caminho pra Ele voltar”, lembra. “Jesus voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores e todos os presidentes, todos os reis da terra deverão se dobrar para Ele”, continuou.

O pastor lembra que a salvação vem dos judeus e que o apóstolo Paulo deixou uma palavra sobre este tema em Romanos 11.24, quando fala que somos como os ramos que foram enxertados na oliveira. “A oliveira é Israel, Oliveira representa Jesus, representa os judeus e quando estávamos perdidos, Deus nos enxertou”, ensinou.

“É dessa oliveira que vem a Palavra de Deus, é dessa oliveira que vem os decretos de Deus, tudo o que vem de Deus, vem primeiro para Israel e vem até Jerusalém e desce para as nações O apóstolo Paulo disse: ‘todos nós somos ramos que eram podres, perdidos e fomos enxertados, nós que recebemos Jesus fomos enxertados na Oliveira verdadeira e assim que adquirimos vida'”, continuou Engel.

Por fim, Engel lembra pessoas que foram amaldiçoadas por Deus quando decidiram se levantar contra os judeus, como foi o caso de Adolf Hitler, que matou milhões de judeus no evento trágico chamado Holocausto. Ele lembra que Deus julgou as nações que se levantaram contra Israel.

“Deus julgou, acabou, exterminou, então a coisa mais importante hoje para nosso presidente, para as nações, é se aliançar com Israel, abençoar Israel, mudar suas embaixadas para Jerusalém, reconhecer como povo bendito e Jerusalém como capital da nação de Israel, esses serão abençoados e todos os cidadãos das nações serão abençoados”, avalia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending