Siga-nos!

israel

Israel condena Rússia por invasão da Ucrânia

País declarou que está pronto para oferecer ajuda humanitária.

em

Blindados militares
Blindados militares (Foto: Alexander Zemlianichenko Jr/AP)

O governo de Israel condenou a Rússia por seu ataque à Ucrânia nesta quinta-feira (24), em um comunicado divulgado nas redes sociais, considerando “grave violação da ordem internacional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na nota, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, declarou que o país está pronto para oferecer ajuda humanitária aos cidadãos da Ucrânia.

No texto, Lapid declarou: “O ataque russo à Ucrânia é uma grave violação da ordem internacional. Israel condena o ataque, está pronto e preparado para fornecer ajuda humanitária aos cidadãos da Ucrânia. Israel é um país que passou por guerras, e a guerra não é o caminho para resolver conflitos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ministro também fez um apelo pela paz: “As primeiras horas e dias de qualquer guerra são também a última vez que você ainda pode parar. Voltar à mesa de negociação, mediada pelas potências, resolver disputas pacificamente…”.

Ainda declarou que “Israel tem relações profundas, longas e boas com a Rússia e com a Ucrânia. Existem dezenas de milhares de israelenses em ambos os países, existem centenas de milhares de judeus em ambos os países — manter sua segurança e proteção está no topo de nossas considerações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending