Siga-nos!

israel

Israel avisa que retirada dos EUA do Afeganistão está enviando mensagem errada

Talibã está tomando controle do país com saída dos americanos.

em

Exército dos EUA
Soldados americanos (Foto: David Guttenfelder/AP)

Depois de quase 20 anos, os EUA estão retirando suas tropas do Afeganistão, o que está deixando um vácuo de poder que está rapidamente sendo preenchido pelo grupo radical Talibã

Para alguns especialistas israelenses, a retirada do país está enviando uma mensagem errada para o Oriente Médio e outros países como China, Rússia, Irã e Turquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fato de os Estados Unidos estarem saindo fortalecerá grupos como o Taleban e outros extremistas”, disse Seth Frantzman, autor de ‘Drone Wars: Pioneers, Killing Machines, Artificial Intelligence, and the Battle for the Future’.

“Também vai dar poder a muitos adversários, inimigos ou países da América, digamos, que queiram tirar vantagem do declínio da América na região. Portanto, isso provavelmente significa que veremos um empoderamento para grupos como o Irã ou extremistas que sentem que podem ter como alvo Israel ”, disse Frantzman para a CBN News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Michael Oren, ex-embaixador israelense nos Estados Unidos, bem como ex-membro do Knesset e vice-ministro no gabinete do primeiro-ministro, disse que a mensagem enviada é alarmante.

“A mensagem é que a América está se retirando, que a América está abandonando seus aliados, que a América está deixando centenas de milhares de civis, particularmente mulheres civis no Afeganistão entregues ao seu destino nas mãos do Taleban”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending