Internacional
Israel ataca dezenas de alvos terroristas na Síria
Forças de Defesa Israelenses prometem reagir sempre que forem atacadas

As Forças de Defesa de Israel (IDF – sigla em inglês) responderam aos foguetes lançados por uma força iraniana do território sírio e atingiram dezenas de alvos militares da Força Quds iraniana e das Forças Armadas sírias.
Segundo o site Israel National News, durante a noite desta terça-feira foram muitos ataques contra armazéns de armas e bases militares.
O porta-voz da IDF, Hidai Zilberman, disse a repórteres na manhã de quarta-feira que baterias de mísseis terra-ar, depósitos de armas, quartel general na área de Damasco e postos de observação em Golã foram destruídos nos ataques aéreos.
A sede iraniana e as bases logísticas na área de Damasco também foram atacadas.
“O ataque iraniano de ontem a Israel é mais uma prova clara do objetivo do entrincheiramento iraniano na Síria, que ameaça a segurança israelense, a estabilidade regional e o regime sírio”, disse IDF.
O comunicado garantiu que sempre que o regime sírio agir com hostilidade contra Israel, haverá resposta severa.
“As FDI continuarão operando firme e resolutamente contra o entrincheiramento iraniano na Síria. O IDF está preparado para vários cenários e continuará operando o tempo necessário para salvaguardar a segurança dos civis israelenses”, completa a nota.
A população israelense precisa seguir as instruções do Comando da Frene Interna sobre as zonas de ataques. “Estamos preparados para defesa e ataque. Responderemos severamente se houver mais ataques. Não há alterações nas instruções para a frente doméstica”, disse Zilberman.