Siga-nos!

israel

Israel adverte EUA contra a remoção do IRGC do Irã de lista terrorista

Bennet critica governo Biden por considerar remover organização Islâmica de lista terrorista.

em

O líder supremo aiatolá Ali Khamenei em formatura da Guarda Revolucionária (Foto: Escritório do Líder Supremo/AP)

Líderes israelenses estão preocupados que os Estados Unidos estejam planejando remover o Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã de sua lista negra terrorista como parte de um acordo para revitalizar o acordo nuclear iraniano de 2015.

No domingo, o primeiro-ministro Naftali Bennett descreveu o IRGC como a maior e mais assassina organização terrorista do mundo, e alertou que a deslistagem do IRGC é “um preço muito alto” para salvar o acordo nuclear.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Este não é apenas um problema israelense. Outros países enfrentam essa organização dia após dia. Nos últimos anos, eles dispararam mísseis contra países pacíficos e lançaram UAVs em Israel e outros países”, disse.

Segundo Bennet, ainda que atualmente a organização esteja tentando assassinar israelenses e americanos em todo o mundo, há determinação em assinar o acordo nuclear com o Irã a quase qualquer custo, inclusive afirmando que a maior organização terrorista do mundo não é uma organização terrorista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a CBN News, o governo Biden está considerando remover o IRGC de sua lista negra terrorista em troca de um compromisso público de Teerã para desescalada da região.

Os líderes dos EUA sinalizaram que um acordo para retornar ao acordo nuclear de 2015 está quase completo, mas a exigência do Irã de que o IRGC seja removido da lista terrorista é um grande obstáculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o governo Biden tornou a revitalização do acordo uma prioridade fundamental, argumentando que qualquer ameaça que o Irã representa atualmente é exponencialmente mais grave se ele obtém uma arma nuclear.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending