Siga-nos!

israel

Israel adia entradas de turistas com crescimento de contágio pela Covid

A maior preocupação do primeiro-ministro israelense é com a variante Delta.

em

Naftali Bennett
Naftali Bennett (Foto: Ariel Schalit/AP)

Em Israel, a entrada de turistas individuais – que não estão viajando em grupos – foi adiada por um mês, adiada a data para 1º de agosto, sendo que anteriormente os portões seriam abertos em 1º de julho.

A Terra Santa já foi aberta em maio para um número limitado de grupos de turistas, porém com o aumento nos casos da Covid-19 este mês, com mais de cem novos casos por dia durante vários dias, as autoridades decidiram adiar o plano.

No entanto, o CEO da Israel Experts, Adi Aharoni, empresa sorteada para trazer o primeiro grupo de turistas ao país depois da pandemia, disse que essa decisão irá “prejudicar ainda mais a indústria do turismo, que já está em um estado crítico”.

Ele contou ainda, que em média diariamente 10 mil israelenses vão para o exterior, sendo que nem todos são vacinados e muitos vão para países em estado vermelho para o vírus, no entanto eles têm mais chance de espalhar o vírus do que os turistas, explicou Aharoni.

Israel toma medidas contra a disseminação do vírus

O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett discutiu o caso sobre o aumento do coronavírus em Israel com ministros do governo e profissionais do gabinete da Covid-19, principalmente sobre a variante Delta.

“Nosso objetivo no momento, em primeiro lugar, é proteger os cidadãos de Israel da variante Delta que está enlouquecendo no mundo. Paralelamente, queremos minimizar os danos à vida rotineira no país”, disse Bennett.

Ele também explicou que a decisão de agir rapidamente foi para que Israel não pague um preço mais alto futuramente, pedindo para que as pessoas sigam as regras estritamente e com responsabilidade para que haja sucesso.

Além disso, Bennet decidiu fazer uma operação nacional para vacinar todos os israelenses a partir dos 12 anos de idade, recomendar o uso de máscaras em locais fechados, criar uma campanha de informação e aumentar os testes.

Já em relação às viagens internacionais, os israelenses terão que assinar uma declaração que não irão para países de alto risco, segundo as informações do CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending