Siga-nos!

igreja perseguida

Irmão Mehdi, perseguição religiosa e Estado laico

A violação à liberdade religiosa refletida na intolerância e perseguição.

em

O irmão Mehdi é um exemplo vivo que nos serve para explicar a importância da liberdade religiosa. Foi na sua rotina de estudos, fazendo comparações entre o Injil (Evangelho) e o Alcorão, que Mehdi encontrou a verdade que liberta, a saber, Jesus Cristo.

A partir do momento em que ocorre sua transformação de ,  Mehdi transforma-se em um símbolo da perseguição religiosa e do valor da liberdade de crença: enfrentando várias modalidades de encalços, o entrevistado refugiou-se no Brasil, onde desde então, conta sobre o testemunho de sua aceitação a Jesus e a realidade de muitos cristãos perseguidos em nome da Fé em Deus.

Tratar sobre esse tema faz parte das muitas pautas de estudo do Direito Religioso.

A violação à liberdade religiosa refletida na intolerância e perseguição, é demonstrada em governos como os de modelo Teocrático, que é o caso do Marrocos.

No vídeo de hoje, você poderá conhecer mais sobre o tema.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Direito Religioso é um canal formado por Thiago Rafael Vieira, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, pós-graduado em Direito do Estado pela UFRGS e Jean Marques Regina, 2º VP do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, ambos advogados, professores e escritores, com pós-graduação em Direito Constitucional e Liberdade Religiosa pelo Mackenzie, com estudos pela Universidade de Oxford (Regent’s Park College) e pela Universidade de Coimbra e pós-graduandos em Teologia pela ULBRA.

Trending